quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Nostalgia

Olá mais uma vez caríssimos leitores.
Venho de novo ao vosso encontro para partilhar um sentimento de nostalgia.
Numa das minhas recentes incursões ao Porto, em trabalho, algo revolucionou a cabeça dos meus queridos colegas de tal maneira, que foi vê-los na viagem de volta a Lisboa a insuflar a caixa torácica, abrir os pulmões, infernizar as suas próprias cordas vocais e os nossos ouvidos. Bom, talvez seja merecido, já que normalmente são eles que levam com as minhas cantorias.
Mas tudo isto para vos dizer que a compilação musical que eles escolheram tinha muita classe (não fora a péssima qualidade de afinação, teria tido uma agradável sessão de canto livre gratuita) - Anos 80!
Claro que muita coisa boa se passou nessa década. Uma década que trouxe ao mundo uma geração cheia de potencialidades, mas que hoje se pode apelidar de geração "à rasca". De qualquer maneira, para a posterioridade ficam inúmeras pérolas do panorama musical mundial.
Hoje apetece-me recordar um dos melhores grupos da época, que anos mais tarde ainda passam na rádio e em algumas discotecas.
NEW ORDER para vocês.
O primeiro clip é mais pela qualidade do vídeo do que pela música, ainda que a música seja muito boa. Muito bom, não acham? O segundo é uma música incontornável.





Aquele começo é fenomenal, não é?



Muito havia para recordar sobre estes anos e muitos outros grupos portugueses e internacionais merecem destaque e o nosso reconhecimento. Talvez pudessemos organizar um jantareco temático. Quem alinha?

BM

3 comentários:

Ana disse...

Eu só quero acrescentar que os anos 80 podem ser bons ou maus, mas nada supera a safra de 84. =)

Bruno Martins disse...

ah pois é!!!

Andrea Santos disse...

olá! lamento intrometer-me, mas discordo! nada supera o maravilhoso ano de 85! ah ah