sábado, 11 de outubro de 2008

Factos - Alegações (por agora) finais!

"980 milhões de pessoas vivem com menos de 75 cêntimos por dia e quase metade da população mundial (2,8 mil milhões) vive com menos de 1,5 € por dia."



"A África Subsariana tem apenas 4% dos trabalhadores de saúde, mas 25% do peso mundial de doenças. As Américas têm 37% dos trabalhadores de saúde, mas apenas 10% do peso mundial de doenças."




"2,6 mil milhões de pessoas não têm acesso a condições sanitárias dignas. O Objectivo de Desenvolvimento do Milénio 7, de providenciar metade do deficit global de condições sanitárias, partindo dos níveis de 1990, apela para a extensão das mesmas a mais de 120 milhões de pessoas por ano até 2015."

Por todos estes motivos (e por muitos mais que poderia escrever), não te deixes ficar indiferente!

Participa, luta, ajuda!

Está nas nossas mãos pressionar os grandes líderes mundias que se comprometeram a erradicar a pobreza até 2015, mas que, até agora, muito pouco ou nada fizeram para os objectivos que eles próprios delinearam.

De 17 a 19 de Outubro faz chegar bem longe a tua opinião, a tua reinvindicação por um mundo melhor.
Veste-te de branco, coloca uma peça branca à janela e...



Em Caneças, dia 17 de Outubro, 21h, Largo do Coreto

BM

2 comentários:

Andrea Santos disse...

Desde o "Levanta-te" do ano passado o que aconteceu? queimpacto teve?
A iniciativa é boa!
Boa sorte

Bruno Martins disse...

Infelizmente a maioria dos governantes fez ouvidos moucos. O que significa que, a nível governamental em Portugal e no mundo, não mexeram uma palha.
Mas é como em todos os protestos, não se vai lá à primeira ou à segunda - é passageiro, pensam eles - vamos lá é pelo cansaço... deles!
Onde teve um impacto brutal foi na comunidade civil que ficou alerta e consciente para estes problemas, passou a ter conhecimento dos compromissos não assumidos pelos governantes e pôs mãos à obra. Mtos mais voluntários em projectos, maior financiamento de projectos de ajuda humanitária em Portugal e no mundo.

Mas melhor do que eu para falar disto, é capaz de ser útil passares pela página da OIKOS, por exemplo, e ler o relatório das actividades deles deste ano.

Mta coisa só foi possível através do envolvimento de milhares de pessoas no Levanta-te e outras iniciativas de reinvidicação.

Este ano pensámos em utilizar a iniciativa para recolher fundos para um projecto de manutenção alimentar, em principio, em Moçambique.

bisou,
BM