domingo, 30 de novembro de 2008

Está tudo louco?

Na ronda pelas notícias do Concelho, encontrei esta pequena pérola... Envenenada!

(disponível em A Tua Voz!)


"PS e PSD aprovaram hoje em reunião de Câmara a escolha do parceiro privado para a constituição duma sociedade, onde a Câmara Municipal ficará em minoria, para a construção e manutenção duma escola e dum pavilhão desportivo. Duma só penada PS e PSD conseguem delapidar património, com a entrega a privados de terrenos municipais, hipotecar recursos financeiros durante 25 anos e aceitar custos de construção 75% mais caros que o estimado pelos técnicos municipais.

Tudo isto num concurso público onde só houve um concorrente. Escandaloso!

O valor de investimento necessário, para fazer os dois equipamentos, foi estimado pelos serviços municipais em 10.495.000 euros. O valor apresentado pelo privado foi de 18.368.000 euros, mais 75%. Mas o PS e o PSD aceitam!

Depois de construídos, a Câmara vai arrendar esses equipamentos por quase 1milhão e 800mil euros no primeiro ano, com uma actualização de 2% ao ano, durante 25 anos!

No fim do Prazo, em 2034, a Câmara estará a pagar quase 3 milhões de euros por ano, mais de 240.000 euros por mês.

Contas feitas o município vai pagar, pasme-se, 57 milhões de euros por uma escola e um pavilhão que os serviços municipais estimam poderem ser construídos por 10 milhões de euros e cuja manutenção poderia ser feita pelos serviços municipais. Vai pagar quase 6 vezes mais. Mas o PS e o PSD aceitam!

Prosseguindo uma gestão de continuada desvalorização dos técnicos municipais, o PS opta por pagar a uma empresa externa os serviços de análise das duas variantes da proposta apresentadas pelo único concorrente, havendo na Câmara Municipal muitos técnicos qualificados, com experiência e know-how para fazer, e bem, esse trabalho.

Assim vai a Câmara de Odivelas com o PS/PSD, desnorte, falta de estratégia e gestão ruinosa dos recursos e dinheiros públicos!

Gabinete de Imprensa

Odivelas, 28 de Novembro de 2008"

Só sou eu que acho, ou os Srs da Câmara Municipal de Odivelas deviam prestar contas publicamente sobre esta grande afronta à gestão correcta dos dinheiros públicos????

É para estas trapalhadas que andamos a descontar? Para engrossar os bolsos e as contas bancárias de privados? Como se já não tivessem muito... Enfim.

A Srª Presidente da Câmara devia ter vergonha de fazer isto num concelho com tantas dificuldades económicas que o SEU Partido criou.

O que vale é que nem toda a gente anda a dormir.

BM


Sem comentários: