terça-feira, 18 de novembro de 2008

Novo estatuto do aluno não superior!

Não é novidade para ninguém que a política desta senhora ministra da Educação é, no mínimo, desastrosa. Mas a verdade é que ela não está sozinha nisto... o Engº Sócrates está por detrás dela a suportar esta palermice toda. Tenham juízo senhores!

Ora são 120 000 professores na rua a lutar pela dignidade das suas carreiras, ora são não sei quantas escolas fechadas pelos alunos contra o novo modelo de gestão escolar, o actual modelo dos exames nacionais (altamente discriminatório, diga-se) e, recentemente, contra a alteração ao Estatuto do Aluno que, com esta ou aquela operação de charme de última hora, continua um perfeito disparate.

Bom, mesmo não sendo estudante do ensino não superior, andei-me a inteirar sobre a coisa... aqui no meu concelho algumas escolas foram fechadas, principalmente as Secundárias.

Neste paradigma, a Juventude CDU vai organizar um debate para esclarecimento sobre o estatuto e já publicou no seu blogue, www.jcdu-odivelas.blogspot.com, alguns textos que permitem perceber qualquer coisa do que se anda a passar.

É bom perceber que anda alguém atento às questões dos jovens estudantes...

Fiquei impressionado com a dinâmica.

Partilhe-se ou não a ideologia política, considero que é um cantinho a visitar. Pelo menos ficamos a saber quais são as propostas desta organização juvenil.

BM

4 comentários:

Ana disse...

Acho que devias escrver "Engº" Sócrates.

Aliás, acho que devíamos começar um movimento de, cada vez que nos queiramos referir ao PM temos que colocar o Eng entre aspas (se for escrito) ou fazer o gesto com as mãos (se for falado).

Só para manter a veracidade do discurso.

Bruno Martins disse...

lololol

acho que era engraçado.

bisou,
BM

Ana disse...

Sugestão: tens que acrescentar o link para o blog da JCDU na tua lista de Amigos da Bolha.

=)

Carol disse...

Olá Bruno, para ver como nossos países estão muito parecidos. No momento os professores estaduais estão em greve. Não o Brasil inteiro, mas o estado onde moro. Nossa governadora está de tal maneira menosprezando nossos direitos que faltando apenas 5 semanas para acabar o ano letivo, os professores decidiram por greve. As coisas estão muito dificeis por aqui.