quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Caneças Solidária

É Já neste fim de semana!!

Nos dias 13 e 14 de Dez, dezenas de voluntários irão estar em várias superfícies comerciais, da freguesia e não só, a recolher contributos solidários que vão reverter a favor das crianças da Obra do Padre Abel e das famílias carenciadas da freguesia.

Nestas superfícies iremos recolher produtos alimentares e de higiene. Mas, durante os mesmos dias, podes passar na Casa da Cultura de Caneças e deixar todo o tipo de contributos: alimentos, produtos de higiene, roupa em bom estado mas que já não te serve, brinquedos, livros... tudo o que já não usas pode ser útil para o conforto e/ou educação de uma criança.

Aquilo que não queremos ou a que não damos valor é, por vezes, o bem essencial de outra pessoa.

Com esta filosofia em mente, fazemos esta iniciativa desde de 1998. É verdade. Estamos a comemorar 10 anos de intervenção e queremos que esta data seja realmente um verdadeiro marco, ultrapassando todos os nossos records. Quem fica a ganhar é quem mais precisa.

Se não podes ser voluntário nesta causa maior, passa, pelo menos, num dos pontos de recolha e tenta contribuir com o que puderes. Aqui vale a sabedoria popular que diz "Quem dá o que tem, a mais não é obrigado". Quem somos nós para contrariar o povo? :) Todos os pequenos contributos, dão uma ENORME soma de vontades, que se reflecte no aliviar das dificuldades de quem não tem ferramentas para garantir o seu pão de cada dia.

Dir-me-ão aqueles que, como eu, não acreditam em intervenções pontuais: "Então e depois? Vão continuar a viver de caridade? Vão-se acomodar?"

Bom, a resposta que continuo a repetir para mim próprio é: "Espero que não. Vou lutar para que isso não aconteça. Fazer-lhes ver que esta é uma ajuda pontual, um apoio para endireitarem as suas vidas ou o despertar de consciências nas crianças para a necessidade de batalhar pelo melhor para o seu futuro".

E estou certo de que estamos a fazer um bom trabalho.

Vais ajudar-nos?

Vê onde:


clica na imagem para veres maior.

Chamo a atenção que, por gralha, não aparece o dia 14 nas quatro primeiras superfícies comerciais; mas também nesse dia vai efectuar-se lá a recolha.

Se quiseres algo para te inspirar para a causa, deixo-te um pequeno incentivo preparado por dois colaboradores da Junta de Freguesia de Caneças, promotora da iniciativa:




BM

2 comentários:

Andrea Santos disse...

Olá! Participar na Caneças Solidária já se tornou numa tradição do meu Natal! LOL

Este ano lá estarei outra vez!

Quando tiveres um tempo, visita www.maosolidaria.blogspot.com - já lá consta Caneças Solidária!
beijinhos!

Bruno Martins disse...

já és um pilar da nossa causa. lol

até lá.

bisou.
BM