quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Cultura de Pedra

Edição de Dezembro

Recuperação do Jardim da Infância, em Caneças

Antes:

     

Depois:


  




As obras, da responsabilidade da Junta de Freguesia de Caneças, acabaram recentemente e, como tinha prometido, eis-me aqui, no último dia do ano, a dar-vos conta de mais esta importante obra na minha freguesia.
Para quem cá cresceu, é óbvia a importância do Jardim da Infância; para quem não conhece, posso dizer-vos que foi onde passei algum do meu tempo de brincadeiras, enquanto canecence júnior. Eu e milhares de outras crianças.
O Jardim, porém, começava a acusar o passar dos anos, tal como nós, que nele fomos crescendo e também o emblemático Chafariz, vítima de vandalizações urbanas,  ou mesmo a própria vedação, repleta de mensagens da geração da lata de spray.
Foi em boa hora que a Junta de Freguesia pôs mãos à obra e recuperou este verdadeiro ícone da cultura popular saloia.

Agora sim, até para o ano, que trará, certamente, tantos ou mais e melhores motivos de artigos da freguesia, do País e do Mundo (já pareço o outro do Jornal da SIC, lol).

Ver edições anteriores.

BM

4 comentários:

Anónimo disse...

Milhares de outras crianças? MIlhares?! Hmm... Não eramos assim tanto bruninho :P JC

Bruno Martins disse...

eh eh,

Mas antes de nós foram os nossos pais e depois de nós, os nossos primos e... os filhos de alguns de nós. ahahahahahahaha


bisou,
BM

Anónimo disse...

Tanto que eu brinquei neste espaço que é com certeza um dos mais emblemáticos da freguesia.
Parabéns à Junta de Freguesia pela obra e pelo trabalho que tem desenvolvido em beneficio da população da nossa terra.
Bjs

Ana disse...

Este espaço até poderia ter sido um espaço onde eu teria passado a minha infância, não fosseeu ter saído de Caneças com um ano de idade. =)
Parabéns à JFC pela iniciativa de recuperar este espaço, quer pela história e tradição que representa quer pela utilidade que ainda hoje tem.