quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Coraline



O engenhoso realizador que já nos ofereceu pérolas como Nightmare Before Christmas, surprende-nos agora com mais uma animação que promete arrebatar.
Falo-vos, claro está, de Coraline.
Henry Selick adaptou e realizou a história escrita por Neil Gaiman, que nos conta como uma menina recém mudada para uma nova casa com os seus pais demasiado ocupados, é atraída pela curiosidade, para um mundo paralelo.
Um mundo aparentemente mais excitante, onde os seus pais lhe davam a atenção que ela queria e onde tudo parecia tão mais cool.
No fim do dia é-lhe dada a hipótese de ficar naquele mundo alternativo pela sua Outra Mãe, com uma pequena condição, porém. Terá de coser os seus próprios olhos com botões (grande viagem na maionese).
Bom, ela decide que coser os olhos não está claramente a compensar e foge do novo mundo, mas... passados dias de ter voltado à sua casa original, os seus pais não dão sinais de vida. Aí ela compreende que foram raptados pela sua Outra Mãe.

Mais não posso contar, só posso dizer, tal como alertam os produtores do filme,"Be careful what you wish for!"

Com o nível deste e de outros filmes de que já vos dei conta nesta vivenda binária, 2009 parece ser um ano upalálá no que toca a fitas.

Ei lá. Muito euro este jovem vai gastar.

BM

2 comentários:

Andrea Santos disse...

Esta película já foi anunciada há tanto tempo que achei que já tivesse passado. mas ainda bem que não passou, tb pretendo ver. hiihhihi
beijos

Bruno Martins disse...

Não só não passou, como ainda nem sequer estreou. lol

A adaptação para português foi efectuada pelo Sr. Markl, a qual conta com as vozes, entre outras, das tresloucadas Maria Ruef e Ana Bola.

Podemos combinar para ir ver. ehehe

Bisou,

BM