segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Estrelas de Neutrões

Já que é o Ano Internacional da Astronomia (já vos disse que estou histericamente ansioso à espera das actividades?) decidi partilhar uma pesquisa que tive de realizar no âmbito da minha pós-graduação no IST, para a unidade curricular de Elementos de Física e Reacções Nucleares, em forma de apresentação, desenvolvida com o meu colega, Engº João Schiappa:

Convosco, "Depois da Morte - Estrelas de Neutrões":


Uploaded on authorSTREAM by Bruno.Martins

Se tiverem sugestões de temas a desenvolver sobre Astronomia, ou quiserem enviar contributos, terei todo o prazer em publicar.

Descobre o teu Universo!

BM

4 comentários:

Ana disse...

Não tive tempo de ler em pormenor, mas pareceu-me muito interessante. Vejo com gosto que abraçaste bem a tua veia de físico.
=)

Anónimo disse...

Que bonito! São lindos os meus bébés :) não percebi metade, mas achei giro. PS: mas era mesmo necessário o engº? lol. Bjokas. JC

Bruno Martins disse...

Ana: sim, desde que entrei para a faculdade que me interessei muito pela Física Médica. Tanto que acabei por trabalhar na área. lol. Mas a Astrofísica é uma paixão que não sei descrever. Alguns andam de cabeça enterrada, eu prefiro andar com a cabeça na lua, em marte ou noutro corpo celeste qq.

JC: Claro q não era preciso. foi provocacção barata, para ver se ele se picava e escrevia, pelo menos uma vez, um comment. Mas nem assim.
Ele agora só quer saber de programar linhas de código em Monte Carlo. Nerd!

BM

Anónimo disse...

Queres picá-lo? Não o trates por engº, trata-o por Sr. João. LOLOL. Bjs, JC.