quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

"Novo Mundo, Novo Capitalismo" - um episódio decadente dos donos do mundo.

Aconteceu hoje, em Paris, a Conferência "Novo Mundo, Novo Capitalismo", liderada pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy, pela chanceler alemã, Angela Merkel, e o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair.
Estas três aventesmas, percebendo o declínio do sistema que suportam (e que suporta os seus interesses e os seus boys) e a inevitabilidade de, tal como está, vir a implodir e a desaparecer do mundo, apressaram-se a realizar este espectáculo de malabarismo político e social numa tentativa, desesperada e ridiculamente inócua, de levar a cabo uma operação de cosmética que não muda em nada o que de mal tem o mundo e a nossa sociedade. Querem à força manter os seus puleiros e o futuro da sua corja. 
Já era tempo de perceberem que o modelo que defendem está a levar o mundo, e com ele também o nosso país, para uma situação económica miserável. Sim, porque a social e a pessoal já é miserável há muito mais tempo para a maioria da população. As assimetrias que o sistema capitalista promove são escandalosas. Uns não têm o que comer, outros nem conseguem ler convenientemente os digitos da sua conta bancária.

 

Tenho orgulho em ser um daqueles da base da pirâmide. E tremam os senhores do topo, quando todos os da base se unirem para dar uma volta a isto!
Nós temos o poder nas nossas maõs. Não deixemos que eles façam das nossas vidas o que bem entendem e nos tratem como fantoches desprezáveis que eles manipulam como desejam, com vista a tirar o maior dividendo possível. Para eles próprios. 
BASTA!

Sim, é possível uma vida melhor!

Assim façamos por isso. Este ano vamos ter 3 actos eleitorais. Vamos continuar a apostar nos mesmos palhaços que, desde o 25 de Abril (alguém se lembra o que é?!?), têm vindo a agravar as nossas condições de vida? Que acham que subir o ordenado mínimo é ridículo? Que nos obrigam a pagar para estudar?

EU NÃO! 

Está na hora de mudar! De Governo, de rumo e de sistema político.

BM

1 comentário:

Andrea Santos disse...

Não percamos a oportunidade que este ano nos traz para mudar alguma coisa. ainda há dúvidas de que este não é o rumo certo?!
Vamos fazer alguma coisa para mudar!