domingo, 4 de janeiro de 2009

Twilight



Então, que tal está a ser o início deste novo ano?

O meu começou a arrumar a casa, que é como quem diz, pôr trabalho em dia, principalmente do IST. Pode dizer-se que a coisa correu bem.

Mas não é para vos falar disso que aqui estou, mas sim para vos dar conta do primeiro filme que vi em 2009: Twilight, ou em bom português, Crepúsculo.

Ena! Uma tradução bem feita. Coisa rara na indústria cinematográfica em Portugal.

É evidente que não vou revelar pormenores sobre a história do filme; só quero aguçar-vos a curiosidade:

Os protagonistas desta película são Vampiros com caninos aguçados, pele pálida e gelada, que têm poderes como quaisquer outros vampiros, mas... que brilham ao Sol, não bebem sangue humano (chamam-se a eles próprios de Vegetarianos) e... são bonzinhos. Bom, pelo menos tentam.

Cheios de preocupações com a integridade dos humanos e em não se tornarem assassinos, eis que um dos filhos vampirescos se apaixona violentamente por uma humana. E o sangue dela é tão atraente...

Se gostas de filmes de vampiros, em que eles mordem carótidas, há sangue a jorrar por todo o lado e tu te fartas de rir com a matança (como eu), provavelmente não vais gostar deste filme.

Muito num estilo a puxar para o gótico ("ai, oh para mim que vida difícil, que sou imortal, gosto duma miúda humana e só me apetece chupar-lhe aquele sanguinho todo... pelo Drácula, como é que me vou controlar quando lhe estiver a fazer aquele cafoné que as mulheres gostam, atrás da orelha... ai ai"), com pouca acção e pouco sangue (isso é que foi pena), mas com uma carga emocional interessante.

Não é um filme arrebatador, mas é uma boa opção para um final de tarde fria, dois românticos inveterados, um balde de pipocas e promessas de beijos roubados à socapa entre uma frame e outra.

BM

7 comentários:

Ana disse...

Gosoto de filmes de vampiros (geração Buffy, o que é que hei-de fazer?. Este parece-me, pelo que dizes, um filme vem atípico.
Sinceramente, achas que é demasiado lamechas? Há que ver bem o custo benefício de ir ao cinema ver um filme, que, mais cedo ou mais tarde, se pode tornar num clássico das tardes de sábado da Sic. =)

Bruno Martins disse...

Não acho que seja demasiado lamecha, mas é, de facto, atípico.
em tudo. os vampiros não derretem ao sol, brilham; ao contrário dos da Anne Rice, que são todos boiolas, ou quase todos, ali todos fazem questão de se acompanhar de meninas extremamente boazonas, etc.
É daqueles filmes agradáveis de se ver, mas que não deslumbra, percebes?
Nem sequer se vêm bem os caninos dos mauzões...

Sim, parece-me que irá parar às tardes da SIC brevemente.

bisou,
BM

Ana disse...

Vampiro sem dentinho?? Buhh!

Vampiros que não derretem ao sol (quem esquece a bela cena de Claudia de 'Entrevista com o Vampiro' a derreter ao sol agarrada à recente ama...)?? Buhh!

Bem, não lhe tiro os créditos. Vi o umas imagens no trailer e não pareceu mau. Mas também como tempo para ir ao cinema é coisa que não tenho, não vale a pena pensar muito no assunto.

De qualquer forma obrigada pela dica.
=)

Andrea Santos disse...

Olá! Eu tb vi o filme e gostei bastante. é um filme soft mas simpático... não é nada de "terrifying", antes pelo contrário. não é o filme da minha vida, mas eu gostei bastante.
bjs

Bruno Martins disse...

pois... eu disse: românticos inveterados gostam mto do filme.

lol

BM

Carol disse...

Nao vi o flme, nem idéia se é do tipo que eu gosto ou não, mas queria saber o que é lamechas, risos. Adorei a palavra!!!

Bruno Martins disse...

Olá Carol.

um belo comentário, para me dispôr bem, no final de um dia comprido.

"lamecha" é um adjectivo qualificativo; refere-se à pessoa/coisa que é pirosamente ou exacerbadamente romântica, que chega a ser ridícula.
É um pouco depreciativo.

P.S.: Não me esqueci da resposta que te prometi. Assim que tiver tempo para organizar as ideias sobre o tema, digo-te.

Bjs,
BM