terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

I needed this!

Envolto em contas e mais contas, entre incertezas e erros, rectas, declives e funções quadráticas, quem é que resiste sem dioptrias e com o cabelo todo?

O que vale é que há malta engraçada, como este jovem Biólogo português, que nos vai dando motivos para rir do nosso próprio trabalho:



Nunca mais vão ver a estatística com os mesmos olhos. Eu sei que não.



A revolucionária 'célula sã', no meio do cancerígeno sistema: assim é que devia ser!
Era uma bonita analogia. Acho que os Capitalistas vão ficar um bocadinho picados, mas tudo bem. Azar o deles.

(Por ter sido mal compreendido, eis uma pequena explicação: eu sei que não é assim, mas esta é a minha própria interpretação, na qual os cavaleiros da radiação formarão um exército que irá em auxílio à pequena, mas batalhadora, célula sã. Claramente em contradição consciente com o autor)

A verdade é que também eu não fiquei imune às noites em branco e às letras microscópicas.
Impunha-se uma ruptura. Um acto de desesperada esperança.

E eis senão quando, tal Fénix Grega, o Bruno Português renasce das cinzas com novo look.




Dá-se uma pipoca a quem descobrir a alteração. Respostas dadas depois de me terem visto, naturalmente, não contam para este aliciante desafio.
 
Será que tens a fibra necessária para venceres? Bah, duvido.

BM

11 comentários:

Anónimo disse...

"dá-se uma pipoca" LOLOL (ja me puseste a rir ás gargalhadas com este teu termo) uma pipoca?? Oh Bruno se eu fosse ganhar uma pipoca por cada coisa que eu acerto em ti.. terias de comprar um balde gigante de pipocas para "moi"
Eu nao vou dizer o que fizeste à tua pessoa, pk eu adivinhei logo via telem. Se as pessoas nao adivinharem à primeira é pk devem ser mt ingenuas e nao devem conhecer o menino Bruno.


A revolucionária célula sã, no meio do cancerígeno sistema.
Nao será ao contrário?? A célula revolucionária é a cancerosa!
Se as células sãs tivessem as propriedades das células cancerosas, na medida que as cancerosas se replicam desenfreadamente.. nk envelheciamos! Nao sei o que andam os biotecnológicos a fazer pk a resposta ao elixir da juventude está nas células cancerosas!


Quero partilhar contigo uma frase que li hoje.. é a lei de atração universal.. talvez pudesses ter posto no teu blog do dia 14 do corrente mes.. mas ja chegou tarde.. mas aqui vai "The Law Of Attraction is ALWAYS working. Your only choice is whether you drive 'it'...or 'it' drives you."
E com esta me fico.
J.

Ana disse...

Uma pipoca não vale qualquer esforço ou interrupção no trabalho... Prémio bem fraquinho.

E concordo com o comentário anterior, é que na imagem a 'cancer cell' é obviamente a revolucionária. Não me parece que seja um cartoon para atingir capitalistas mas sim feito por eles.

Enfim, back to work.

Anónimo disse...

Ó meu! Tu tens de perder o habito de dizer "mas tudo bem" é que isto que dizes é um especie de tique verbal que tu tens.
Outra coisa que quero referir, é que tu dás a entender que o capitalismo é uma coisa má. Mas esqueces-te que é devido aos capitalistas que nós estamos numa situação de conforto! Se nao fossem eles, neste momento estarias a cultivar batatas com uma enchada na mão! São os capitalistas que arriscaram, investiram o seu dinheiro e o seu trabalho, com o risco de nao ter qualquer sucesso, em algo que acreditaram. Se nao gostas do capitalismo ao menos nao consumas aquilo que eles te oferecem diáriamente.
Jacinto Borrego

Bruno Martins disse...

claro, essa é a verdadeira imagem.
A minha interpretação é que está ao contrário. e é da minha interpretação que eles não vão gostar. Aquilo até diz "uma célula cancerígena emancipa-se". Só que me dá mto mais jeito, interpretar ao contrário: no meio do tumor, uma célula ainda 'boa' clama pela destruição das outras! Aí entramos nós, damos-lhe uma paulada com fotões altamente energéticos e picos. derrotamos o sistema.
Mas olha, quem fez isto é apenas um estudante com pouco que fazer.

Caro Jacinto,
Eu não consumo produtos do Capitalismo. Tirando o cinema.

Se não tivessem sido os capitalistas a esmifrarem todos os nossos recursos e a roubarem à bruta o nosso povo e a nossa propriedade colectiva, física e intelectual, não estaríamos agora a passar por esta pseudo-recessão e suposta crise, totalmente inventada por eles. Claro que houve evolução. Mas mto menor do que aquela que poderia ter sido. Não andassem os srs capitalistas a meter dinheiro ao bolso.
Ainda sobre a crise: pq há crise? já pensaste nisso? o dinheiro não desaparece. Está mal distribuído, nos bolsos de alguns. Dos capitalistas. Tenho dito.
agora qdo dizes que investiram o 'seu trabalho', não concordo mto, MAS TUDO BEM!

Bruno Martins disse...

Ah amigo João:

Realmente, por debaixo dessa capa de engenheiro pragmático, vive uma alma de poeta adormecido.

Espera que tu fosses compreender que estava a ler aquilo, conscientemente, ao contrário. Daria mto mais sentimento aos nossos colegas da radioterapia.

Abraço

BM

Anónimo disse...

Caro Bruno,
Obviamente que eu sei que tu sabes que eu sei que tu sabes que a célula "má" era o tropa. Simplesmente no sentido de torção da ideia para mim nao fez mt sentido e à Ana tambem nao! E nao percebo essa cena do Eng.º pragmático e de poeta, pois eu nao tenho jeito nenhum para escrever.. se bem, como tu sabes, eu queria escrever um livro "o que as mulheres querem" acho que fica melhor este titulo do que "as necessidades das mulheres"

Outra coisa, eu concordo plenamente com o Jacinto. Tu alem de consumires cinema, consomes tudo e mais alguma coisa, tudo o que compras diariamente são produtos que os capitalistas põem à tua disposição e tu usas por necessidade (roupa, comida, telemovel, carro). Sempre que frequentas um centro comercial estás a fomentar o capitalismo.
E se alguem te roubou, foi pk te deixaste ser roubado, sentes que te estão a roubar e continuas a deixar que o façam.. pk ninguem te foi por a mão no bolso.
Esta dita crise, foi uma especie de panico virtual que se criou. Talvez sim tenha sido culpa dos capitalistas para comprarem as coisas baratas.
As pessoas andam com medo e andam a poupar e o facto de pouparam gera desemprego a outras pessoas, como pudeste constactar na Disney. simplesmente o dinheiro nao anda a fluír como era costume..
J.

Bruno Martins disse...

Caro J.

O Jacinto é um tótó. Comida: sou vegetariano, lembras-te? comida alternativa ao SISTEMA.
roupa: lembras-te da loja que tem roupa que adoro? comprei alguma coisa? Não! ofereceram-me coisas de lá, isso sim, e foi em saldos.
telemóvel: não comprei um único! ahahahahaha
carro: existe em todo o mundo. infelizmente, é um mal necessário. E o meu, coitadinho.
só frequento centros comerciais porque qdo estou fora não tenho poder para ir almoçar e jantar todos os dias fora. Mas se queres que te diga, e todos os meus amigos sabem, acho mto mal o conceito. Uma completa sentença de morte ao comércio tradicional, para, lá está, num sistema capitalista, se dê mais dinheiro a ganhar a quem já tem tanto.
Acho nojenta a solução que encontraram e Odivelas, por exemplo, para a Loja do Cidadão. Dentro do Odivelas Parque?? 'ah, já que aqui estou, olha como por aqui! e já agora, enquanto espero dou uma voltinha, vejo as lojas e gasto mais dinheiro do que pensava'

É este o capitalismo que condeno.

BM

Anónimo disse...

Caro Bruno

Deixa de ser bebé! Em Santa Maria da feira nao é abrangido pelo capitalismo.. e tu dizes.. "ahh tá giro.. aki nao há nada"
Na Disney que gostaste imenso, nao é algo construído por capitalistas?
e os telemoveis.. nao é comprar equipamento, é nas chamadas que tu fazes.. se nao és tu que pagas é alguem que as paga por ti.
Tu individualmente até podes nao ser mt consumista, se bem que o teu ordenado marcha todo. Mas a maior parte das pessoas são contra o capitalismo mas no entanto o promovem.
J.

Bruno Martins disse...

Santa Maria da Feira é gerida por um partidos capitalistas.

São é piores que o costume.

BM

Andrea Santos disse...

bom, nem vou falar da interpretação da imagem... obviamente trocada.
qto à nova imagem: nao vale eu tentar acertar em algo que já sei...
Qto à outra história, eis o que penso: haver investidores e pessoas que usem o seu dinheiro para promover o desenvolvimento não é mau. criam-se oportunidades, empregos, espaço para evoluir... porém, qd esse aumento de poder (advindo do dinheiro) serve para se ser capaz de explorar o povo cada mais, já acho errado... é, em boa parte das vezes, usar o poder para contribuir para o empobrecimento do povo, deixando de lado todos os valores e preocupações sociais.

Andrea Santos disse...

Ah, J, queres escrever um livro com esse título?! que medo...
lol