quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Shrewsbury, 12 de Fevereio de 1809

Nasce o homem responsável pela introdução da Teoria da Evolução e famoso autor de "A Origem das Espécies".

Tantos anos depois, quero felicitá-lo pela sua obra e elevado contributo para a Ciência e para o Mundo, mas não sem perguntar-me até que ponto o seu aprendiz não deveria ter partilhado os louros da teoria.

De qualquer maneira, o seu legado é notável.

Provavelmente se a tivesse proposto hoje, seria mais algo do género:




Cada vez mais o ser humano está a perder a capacidade de comunicar pessoalmente. Estamos a perder competências sociais. Ficamos histéricos se nos esquecemos do telemóvel em casa. Com suores frios se não vamos ver o mail 3 vezes por dia. Todos temos MP4 e ipod's.
Mas cada vez menos sabemos escrever correctamente e falar em público. Não sei onde isto nos vai levar. Mas questionou-me.

Professores que não se dão ao trabalho de pegar no giz; pois com certeza é mais fácil sacar umas apresentações em powerpoint da net. Alunos que escrevem coisas como 'keres ir faxer kk koisa hje? paxas por mha caxa e arranjasse umas koisas quaisqueres para pitar e prontos bazamos'.

Sou o primeiro a usar e abusar das novas tecnologias, mas meus amigos, não podemos esquecer que somos seres sociais.

BM


4 comentários:

Andrea Santos disse...

Essa frase em "linguagem moderna" está o máximo! É verdade, acho que o seguidor do Darwin deveria ter tido mais alguma importância... há até quem diga que o trabalho metódico e, vá... chato, foi ele quem o fez.
Quanto à história da tecnologia que toma conta das nossas vidas... é bem verdade... então esta "nova geração" que o diga. passar 1 dia sem ir ao mail é torturante... mas que raio de adição é esta?! que medo! hj em dia usa-se o msn e o gmail para falar em vez de se falar pessoalmente... olha, deprimente;)

hhahah

Anónimo disse...

hipod's? JC

Anónimo disse...

As pessoas vivem num constante stress.. isto passa por quereremos aproveitar a vida o melhor que podemos.. andamos sempre a correr, a saltar, a pular e a kekar como nao podia deixar de ser.
E oh Andrea nao sei pk é que é torturante ficar um dia sem ler o email! Emails pessoais não recebo.. o resto é só fazer delete.. por isso se eu nao fosse ao email durante o ano nao perdia nada
J.

Andrea Santos disse...

não recebes mails pessoais? olha eu recebo... e ficar um dia sem ir ao mail é mt mau. eu sei que é deprimente, mas acho que desenvolvi uma "addiction" ao mail e ao blog... todos os dias há mails novos, mails que alertam para novas causas, trocas de ideias sobre trabalhos, sobre as várias coisas que preenchem o meu dia-a-dia...