sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ice Age 3



Se pensam que o I foi giro, o II nem tanto e que o III é totalmente desnecessário... desculpem, mas não posso mesmo concordar.

Vi esta pérola da animação e fiquei impresionado com a inteligência dos pormenores que os autores, subtilmente, colocaram entre a a acção.

Pequenas situações que arrancam ferverosas gargalhadas a miúdos e graúdos.

Este 'renascer dos dinossauros' tem a capacidade de nos manter colados ao ecrã e esquecer que há mundo para além das paredes da sala onde se projectam aquelas frames de deliciosos desenhos digitais. Esquecer que há uma vida real, onde não há mamutes, doninhas que falam, ou filhotes de dinossauro que adoptam uma pregiça macho, como mãe.

No meio de inúmeras situações de elevada comicidade, pequenas lições sobre amizade e amor vão sendo transmitidas, mesmo que o nosso cérebro não as processe no imediato. São informações que ficam. Que mastigamos. E esse bolo alimentar intelectual tende a reflectir-se na nossa vida pessoal.

Quem consegue não pensar, depois de ver esta obra de arte, que já esteve na situação do Scrat e, tal como ele, já fez uma má escolha?

Altamente recomendável.

BM

1 comentário:

Andrea Santos disse...

Filme muito bom! Com detalhes maravilhosos.
Também recomendo!

bj