quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Congresso Nacional da ATARP

Acabado de sair de Braga após o simpósio de Radiologia do Hospital de São Marcos, onde fui prelector, e já em direcção a Lisboa, aproveito para divulgar mais um evento cientifíco na área das ciências radiológicas.
Desta feita trata-se do congresso da Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear, a qual teve a amabilidade de me convidar para apresentar uma conferância subordinada ao tema que podem consultar abaixo.


Com muito gosto lá irei para Beja para participar com este pequeno contributo para a consolidação das ciências e tecnologias da saúde no nosso País.

Mais informações sobre o congresso aqui.

PS.: quando preparo apresentações gosto de reler pensadores e perceber o que fez deles génios da nossa ciência, cultura e humanidade, numa tentativa, talvez vã, de descobrir o segredo das coisas e torná-las tão simples que sejam óbvias de explicar a qualquer pessoa.

E foi assim que voltei a Freud, que diz: A ciência não é uma ilusão, mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar.

Nem eu próprio saberia descrever melhor o meu sentimento e a minha vida melhor que isto.

BM

2 comentários:

Ana disse...

Bem, estamos a ficar bem importantes. Sim senhor, de Braga a Beja.
Parabéns por ambos

Bruno Martins disse...

Pois, parece que sim... sinto-me bem nestas tarefas. Como disse um dia a amiga Andrea, são orgias científicas. lol

bjs,
BM