quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Twilight - New Moon

O novo filme dos Vampiros adolescentes, mais um, o aclamado Twilight - New Moon, ou em bom português, Crepúsculo - Lua Nova, tinha tudo para ser um bom filme. 

Mas, lamento desiludir-vos... não é.

Aquela que podia ter sido uma história engraçada com vampiros, que é sempre um elemento interessante, com adolescentes bem parecidos e efeitos especiais caríssimos, resultou na maior chachada do século. 

Um filme sensaborão, insosso mesmo. Nem uma dentadinha, nem um bocadinho de sangue a brotar de uma qualquer jugular... que falta de emoção, daquele friozinho na barriga, da quase veneração pela juventude dos mauzões das dentuças afiadas...

Em Portugal tem apenas dois pontos positivos: o facto do título estar correctamente traduzido e os bons efeitos especiais nas transformações dos jovens em Lobisomens. 

De resto, meus amigos, nada há a dizer, senão que "oh meu Deus, eu paguei para ver isto!"

E tenho dito.

(Post Scriptum: agora que escrevo isto talvez se acanhe, mas acho que o primeiro impulso da Andrea seria o de deixar aqui um comentário a refilar com a minha falta de sensibilidade e a defender o romantismo do filme. Miúdas...)

BM

1 comentário:

Andrea Santos disse...

O comentário que ia deixar era "Vá, não sejas assim tão exigente"... só porque o filme não obedece às imagens-tipo de um filme de vampiros...
Mas sim, és um bocado insensível... o filme tem uns momentos "ohhhhhhh"


Gostei mais do crepúsculo, talvez pelo factor surpresa... mas um Edward Cullen é sempre um Edward Cullen...
LOL