segunda-feira, 27 de julho de 2009

Se ele o diz...



Há 35 anos que PS, PSD e CDS teimam em afundar Portugal!

Quando é que as pessoas vão ver que foram estes três, com responsabilidades partilhadas, que nos precipitaram para a crise?

Está na hora de mudar! Acorda Portugal!

BM

domingo, 26 de julho de 2009

Home

Numa operação inédita, foi lançado a nível mundial no mesmo dia um documentário sobre a influência do Homem no planeta Terra.

O vídeo foi disponibilizado em DVD e blue ray, mas voltou a estar diponível no youtube.

Infelizmente não osso colocá-lo aqui, mas deixo-vos o trailer para se entusiasmarem:



Expõe a nossa fragilidade, mas simultaneamente denuncia a nossa ganância, a vontade de subjugar a fauna e a flora e torná-las escravas das nossas manias e necessidades.
O fraco equílibrio entre a Natureza e a actividade humana foi quebrado e está prestes a tornar-se desastroso.

É urgente adoptarmos um estilo de vida diferente. Menos consumista. Menos materialista. Mais consciente. Mais ecológico.

Convido-te a visitares o site do HOME e perceberes o que andamos a fazer à nossa casa.

Podem também visualizar o vídeo, em HD, directamente aqui.

Depois gostava de saber a vossa opinião acerca deste magnífico trabalho.

BM

terça-feira, 21 de julho de 2009

BOICOTE?!? Já era!

ÚLTIMA HORA:


A viagem foi novamente agendada e agora com carácter definitivo!

yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyuuuuuuuuuuuuuuuuppppppppppppi!

Tinha a minha vida toda programada para ir vê-los...

A eles:




No



E eis senão quando recebo hoje um telefonema dizendo que a "minha viagem" ao norte foi cancelada...

buuuuuuuhhhhhhhhh!!!!

BM

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Homem na Lua ou a maior treta da Humanidade?



Faz hoje 40 anos... Que o Homem chegou à Lua. Ou pelo menos é o que dizem os EUA.

Considerando que esta foto divulgada pela NASA é verdadeira,




o Universo estava num dia mau. Ou estava muito frio ou assim... tanto que as Estrelas, os milhares de milhões de "pontinhos" brilhantes existentes no Cosmos, decidiram ficar em casa a ver a novela da noite. Devia ser daquelas lamechas da TVI.

Cientistas por todo o mundo questionam a veracidade deste acontecimento, sobretudo a autenticidade das imagens publicadas pela NASA e pelos governantes dos EUA. Teorias da Conspiração referem até que foi o realizador Stanley Kubrick a "criar" estas imagens e vídeos para espantar (e ludibriar???) todo o mundo.

Eu continuo com dúvidas... Se conseguiram uma vez, porque é que nunca lá voltaram?

Que projectos, que evoluções científicas decorreram deste acontecimento?

Porque é que nunca ninguém conseguiu avistar a famosa Bandeira Americana lá colocada, nem mesmo com os melhores (e maiores!) telescópios do mundo?

uhm...

Ai ai Guerra Fria. A quantas aldrabices obrigas...





BM

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Jornadas Medievais em Sesimbra

Olá a todos.

Eu sei que ando sempre a desculpar-me por não conseguir escrever com a regularidade com que gostaria, mas a verdade é quem tem sido mesmo difícl dedicar tempo a esta faceta de pseudo-colonista/pseudo-escritor. Eu sei que, muito provavelmente, ninguém sente falta das críticas que costumo blogar, ou das recomendações ou até mesmo dos desabafos mais ou menos lamechas. Mas é que escrever pode ser mesmo terapêutico. 
Hoje, por exemplo, é imprescíndivel.

Ontem tive uma noite surreal. Entre o pânico de pensar que íamos perder um ente querido de quatro patas e a tentativa de salvar a vida a outro, um serão que se pensava calmo, tornou-se num corropio de excesso de velocidade, lágrimas e palpitações.

Foi... estranho. Felizmente o nosso ente querido ficou bem. O outro nem por isso.
Sinto que cumpri o meu dever de ajudar um animal que estava às portas da morte. Contudo, o facto de me ter morrido praticamente nas mãos,veio reforçar a impotência da nossa condição de fracos seres de parcos recursos.

E é por vivermos nesta frágil fronteira entre a felicidade e a depressão, entre o pulsar da vida e o silêncio da morte, que devemos ocupar o nosso tempo da melhor forma que conseguirmos.
A minha opção foi trabalhar com e para as pessoas. Essa missão, que tantas vezes me tem trazido 'problemas' com família e amigos, faz parte de mim. É como a pele, que não se escolhe a cor. E eu sinto-me bem na minha, ainda que por vezes as pessoas que se precoupam comigo gostassem que eu tivesse mais capacidade de me refractar em diferentes cores, tal como a luz que na sua viagem e interacção com diferente meios, se decompõe em várias cores.
Infelizmente a minha energia não chega para tamanha panóplia de cores.

Um dos comprimentos de onda que tem sido mais discriminado tem sido o lazer/descanso. Perceber isto é já um passo para contrariar essa tendência. E apesar de ter 4 avaliações para fazer, e ter de trabalhar neste sábado, o resto do fim de semana será dedicado à família e à cultura.

Sesimbra, a minha segunda casa, da qual já pouco conheço o ranger, foi a escolha lógica.

Sábado à noite, no Castelo, espero poder descansar o corpo e alimentar o espírito com uma orquestra Marroquina.








Desculpem o desabafo.

Como se pode um homem sentir velho num corpo jovem?

BM

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Contemporâneos no seu melhor!



De repente toda a gente voltou a ser do PSD...

Esqueceram-se do mal que este partido tem feito a Portugal e aos portugueses?

Ora bem, esqueceram-se que o Sr. Durão Barroso recebeu a cimeira da Guerra na base das Lajes e que meses depois abandona o Governo para abraçar um tacho maior, deixando Portugal nas mãos de um homem que, enfim... só faz asneiras?

E do código do trabalho, lembram-se?

E da implacável ministra Ferreira Leite?

E da falta de apoio aos estudantes do Ensino Superior?

Oh, podia ficar aqui o resto do dia...

O PS fala mal do PSD e o PSD fala mal do PS. Mas a verdade é que são iguaizinhos. Agora acusam-se mutuamente pelo estado de coisas, pelo instalar da crise... mas, raios me partam, não foram eles, à vez ou coligados, que governaram Portugal nos últimos 30 anos? Então a culpa será de quem?? Minha é que não é.

Tenham juízo senhores.

BM

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ice Age 3



Se pensam que o I foi giro, o II nem tanto e que o III é totalmente desnecessário... desculpem, mas não posso mesmo concordar.

Vi esta pérola da animação e fiquei impresionado com a inteligência dos pormenores que os autores, subtilmente, colocaram entre a a acção.

Pequenas situações que arrancam ferverosas gargalhadas a miúdos e graúdos.

Este 'renascer dos dinossauros' tem a capacidade de nos manter colados ao ecrã e esquecer que há mundo para além das paredes da sala onde se projectam aquelas frames de deliciosos desenhos digitais. Esquecer que há uma vida real, onde não há mamutes, doninhas que falam, ou filhotes de dinossauro que adoptam uma pregiça macho, como mãe.

No meio de inúmeras situações de elevada comicidade, pequenas lições sobre amizade e amor vão sendo transmitidas, mesmo que o nosso cérebro não as processe no imediato. São informações que ficam. Que mastigamos. E esse bolo alimentar intelectual tende a reflectir-se na nossa vida pessoal.

Quem consegue não pensar, depois de ver esta obra de arte, que já esteve na situação do Scrat e, tal como ele, já fez uma má escolha?

Altamente recomendável.

BM

quarta-feira, 8 de julho de 2009

E se o House fosse filmado nos Açores?



'Só disse uma frase desde que isto começou'????

Muito bom!

BM

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ex-Ministro Manuel Pinho

Foi assim que o (Ex)Ministro Manuel Pinho respondeu à questão colocada pelo líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares:
Tudo começou no dia 26 de Fevereiro de 2009, quando Bernadino Soares o questionou acerca de donativos duvidosos a um clube de futebol.
Ontem, dia 2 de Julho, durante o debate do Estado da Nação, estalou o verniz ao sr. ministro que reage desta maneira quando foi abordado novamente sobre o assunto.
É de louvar que o deputado do PCP queira ver plenamente esclarecido o investimento de dinheiros públicos.
Ao que parece a trapalhada é tanta que até mete a EDP à mistura.
Sobre isto pergunta, e bem a meu ver, o PCP:
"Como surgiu a iniciativa da EDP oferecer cinco mil euros ao Sport Clube Mineiro para novos equipamentos e a que título foi o Senhor Ministro a oferecê-los como anunciou o seu
ministério?
Quem tomou a inciativa de fazer do Senhor Ministro da Economia e Inovação porta-voz da EDP mesmo que na condição de simples cidadão?"

Ora, isto é motivo para ofender um deputado?
Parabéns ao deputado Bernardino Soares por velar pela transparência financeira do nosso país!
Quanto ao Sr. Manuel Pinho... veja se para a próxima se comporta como um homenzinho... educado!
Isto demonstra bem a desorientação que assola o PS e o seus dirigentes. O pior é que as suas trapalhadas continuam a afundar Portugal.
Enfim. Mas não pensem que o PSD é melhor. Têm lá estado os dois, ora um, ora outro, e a tragédia tem sido a mesma. Não mudemos isto não...
BM