Para quem não sabe, a minha profissão assemelha-se bastante à de Caixeiro Viajante. Graças a ela, posso dizer que conheço muito bem as grandes cidades do nosso país. De Norte a Sul, e até a Madeira (faltam-me os Açores, caraças pá).
Nestas viagens pelo Portugal profundo, Viseu é um destino frequente. E, ao contrário do que possam pensar, tem muito mais que rotundas, apesar de elas serem mais do que as mãezinhas delas.
O recente Palácio do Gelo, um gigante centro comercial, para além da famosa pista de gelo, tem um Bar Lounge bastante peculiar que vos queria dar a conhecer.
Então o conceito é muito simples: tudo é feito de gelo. Balcões, bancos, mesas, copos e até... as paredes. A temperatura ambiente é de 5º! Paga-se alarvemente à entrada. É pena. Até fornecem uns casacões para ficarmos quentinhos no meio daquela gelaria toda...
Já há alguns meses que queria escrever isto, mas não tem havido oportunidade. E ainda bem, porque descobri entretanto, na última ida lá que, afinal, o conceito não é viseense, nem sequer português. É franchising. Que cena meu. Lá se vai a minha ilusão.
Ao que parece há bares destes espalhados pelo mundo inteiro. É tipo um Starbucks da Vodka.
Apesar de não ser barato, aconselho-vos a ir lá, pelo menos uma vez. Afinal, só se vive uma vez mesmo. E, na verdade, não é todos os dias que podemos dizer que já tivemos num bar feito de toneladas de gelo vindo directamente do Canadá.
2 comentários:
Parece-me uma excelente ideia.
Hei, e não se pode adoptar a técnica do tuga - tipo, levarmos os próprios casacos e gorros para poupar na entrada (como quem leva bebidas no bolso para poupar na discoteca)?
RAG
Era a brincar.
Franchising ou não, a ideia parece boa. Fria, mas boa!
lol.
de facto, o conceito não é nada novo, mas não sabia que havia em viseu. uhm... cogito uma visitinha. hahahah
bjs
Enviar um comentário