sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Templo de RADHA-KRISHNA


Ainda que se estejam completamente a borrifar para a minha vidinha, para o quotidiano de um homem num meridiano paralelo ao seu tempo.

Hoje foi dia de estudo, de projecção, de stress e de compromisso com cálculos. 

Falamos de trabalho, pois sim. O dia, o de trabalho, acabou com uma reunião no Hospital da Força Aérea. Boa maneira de terminar o dia. Gosto de instituições. Gosto de disciplina. Apesar de não ser militarista, não deixo de respeitar a força de vontade daquelas pessoas, a sua preserverança. O meu espírito rebelar-se-ia ao primeiro grito, à primeira atenta à minha personalidade intempestiva. E é por isso que os admiro. 

Bom, mas não é disso que vos quero falar. 

Mesmo em frente ao Hospital. Lá estava. Imponente, intrigante.  

O templo RADHA-KRISHNA, projectado pelo arquitecto português Augusto da Silva, encontra-se em permanente construção desde 1989, com o intuito de se tornar o maior da Europa.

Não tive tempo de o explorar como queria, pois ainda havia que ultimar relatórios, mas não pude deixar de fazer toda a avenida Mahatma Gandhi, em Telheiras, efectuando ângulos quase impossíveis com a cabeça, numa tentativa desesperada de absorver o máximo possível nesse furtivo roubo de conhecimento. 

11 hectares, é o espaço que o templo ocupa na Avenida. 11. Impressionante, ou não? 

Para além do salão de festas, da biblioteca e de algumas respostas sociais, o templo tem ainda um restaurante vegetariano e muitos mais projectos estão na calha. 

A Comunidade Hindu de Portugal conta já com 15 mil membros, a maioria proveniente do Estado Gujarat. 50% vive na Área Metropolitana de Lisboa.

Fiquei ressabiado nível 10. Que caraças. Porque é que não podemos fazer aquilo que queremos e temos de ir a correr satisfazer as necessidades de mercado deste mundozinho de medíocres magnatas do poder? 

Que desagradável. 

Não vai faltar muito até lá meter o bedelho.

BM


Sem comentários: