sábado, 8 de maio de 2010

My Best Friend is gone...

And I miss her so much...
A Tucha, uma Epagneul Breton cheia de garra e personalidade, foi o meu presente quando completei 10 anos de idade.
Cresceu comigo, acompanhou-me nos contorbados tempos da adolescência. Esteve sempre lá. Nos bons e nos maus momentos. Nunca pediu nada em troca... a não ser umas festinhas e comida claro, o seu vicío.
Era a minha companhia nas noitadas a estudar para aquela frequência mesmo difícil, a fazer aquele trabalho mesmo importante, a escrever uma tese... ou simplesmente a ver televisão até altas horas, a ouvir música, a ler, a fazer o que quer que fosse... levantava os olhos do papel, rodava a cabeça e via os dela a olharem para mim, como quem diz, "Não estás sozinho! Estou aqui, faço-te companhia. Queres fazer uma pausa? Vem-me fazer festinhas!! e já agora traz uma bolacha!"
Ficava comigo até o meu corpo não aguentar mais e eu ter de me render à cama. Foram milhares de noites assim. Ela era o último ser de quem me despedia antes de dormir.
Não imaginam como ela falava comigo, entre grunhidos e gemidos e mini rosnadelas de carinho, quando lhe afagava as orelhas. Derretia-se toda. E como quem diz "obrigado", logo que apanhava a minha mão, retribuia com aqueles beijos que só os cães sabem dar: lambusados e sinceros.
E hoje morreu nas minhas mãos. As mesmas que lhe afagavam as orelhas. Foi nelas que encostou a sua cara, e adormeceu.
Nunca me esquecerei da minha melhor amiga.
BM

11 comentários:

Ana disse...

Sinto muito que tenham que ter passado por isso. Neste momento, olho para a minha gatinha e só espero que esse dia ainda demore muito a chegar.
Pelo menos que sirva de consolo o fim de uma vida que já não era vida e de um sofrimento que aguentou heroicamente sem queixas.
Se houver qualquer coisa que eu possa fazer, não hesites(m) em pedir

Andrea Santos disse...

Eles são parte de nós. são família. são um pouco de nós.

Lamento que tenha acontecido, mas foi por piedade. era injusto deixá-la a sofrer se se podia evitar!

Sente-te feliz porque aconteceu. Porque tiveste este amor incondicional e sincero. Porque a amaste sem condicionantes... só porque sim.
Falar em felicidade pode parecer estúpido, mas quando ultrapassares vais perceber... vais dar mais valor ainda ao que tens.

Um grande beijo.

Anónimo disse...

Ao ler todas as tuas palavras, não consegui conter as lágrimas . Foi lindo aquilo que escreveste! Demonstra a tua grande sensibilidade com os nossos amigos animais! São os nossos melhores amigos, não há dúvida! Ficam as recordações para sempre, porque tal como as pessoas que amamos, nunca, mas nunca, os vamos esquecer! Infelizmente há pessoas que não conseguem compreender este amor incondicional!
Beijos
Beatriz

Carla disse...

Bruno
Perder um amigo é sempre um momento de grande dor, mas quando esse amigo vive connosco e partilha diariamente o nosso espaço e a nossa vida, torna-se membro da nossa família e neste caso perdê-lo é ainda mias doloroso.
Por mais palvras que te possa dizer agora nada vai diminuir a tua dor e também a dor da tua familia... só quem tem amigos destes tão verdadeiros e incondicionais percebe o que sentes. Ao longo da minha vida foram vários os companheiros que fui perdendo, cada um foi uma dor gigantesca. Era impossível olhar para o seu comedoro ou encontrar um brinquedo nos tempos que se seguiram. Hoje quando olho para traz e vejo tanto amor incondicional que os meus cães me deram, fico feliz por pensar que também eu lhes dei tudo o que podia, que brinquei, atirei bolas e paus para seu contentamento, que os abracei em dias de trovoada e fiz festas na barriga ou simplesmente que quando chegou a sua hora, também nesse momento triste eu estava presente.
Espero que a vida demore a levar o meu THOR...
Beijinhos grandes

Bruno Martins disse...

Obrigado a todas pelas palavras de conforto.

É tão estranho estar em casa e não vê-la...

bj
BM

Rita B. disse...

Bubu,

Desatei a chorar quando li. Por ti, por ela, por saber q um dia tb esse momento me espera, pq já passei por um semelhante, e porque não há nada mais gratificante do que o amor de quem nós amparamos sem esperar nada em troca.
Tou aqui para o que precisares... E se sentires saudades, sempre podes vir afagar o meu Paxá... ou o Roy, se ele deixar!

Um enorme beijinho
Rita B.

Luís Pereira disse...

É pá sinto muito.
Fiquei com os meus olhos húmidos ao ler o que escreves-te,porque me fez lembrar a minha linda menina, Milú, que já faleceu à alguns anos, mas todos os dias ainda me lembro dela.
Eu sei o que vocês estão a passar. Força e um abraço.

Mónica Martins disse...

Está a ser tão dificil!
Sinto tanto a falta da nossa menina.
Dói muito mas sei que tomámos a decisão certa, pelo que gostávamos dela e ela de nós, não podiamos ser egoistas e deixá-la continuar a sofrer.
Ficarão sempre na nossa memória e no nosso coração as travessuras, as brincadeiras e todos os momentos de ternura e alegria que passámos com ela.
Obrigada por todos os momentos que partilhaste comigo.
Até sempre amiga...

Bruno Martins disse...

Ritinha, obrigado pelo apoio e pela sms. O Roy curte-me bué!

Luís, eu lembro-me da Milu e lembro-me de quando ela foi embora e do sofrimento que tiveram. Só agora vos sei dar o valor.

Pois é mana, por muito que nos custe a nós, foi um acto de amor.

bjs
BM

Anónimo disse...

1 pekeno grande abraço nesta hora k imagino que esteja a ser mto dificil.
eu tenho 2 caes, e 1 deles, 1 cocker, tem 15 anos, e era pra ele k passava 5 ou 6 horas a tocar piano, era a ele k me abraçava a xorar e a desabafar e tudo parecia ficar bem quando ele dava aquelas lambidelas...
agora so o vejo nas férias ou quando minha mae liga a cam.
1 grande abraço e força

Rui Terra

Bruno Martins disse...

Obrigado Rui. Pois acredito que tb seja difícil...

Abraço,
BM