domingo, 2 de maio de 2010

Não sou grande fã de futebol, mas...

... sou ainda menos de benfiquistas. É que são um bocadinho irrito-arrogantes, não são?

Então não é que os senhores tiveram o descaramento de colocar faixas na rotunda da Boavista (onde está um Leão a esmagar uma águia... ainda que não tenha nada a ver com clubismos, ehehe) a dizer "Reservado"? Queriam fazer lá a festa... É um bocadinho provocador, no mínimo. 

Lixaram-se! Temos pena. 

Reitero que não sou fã... e o meu clube é um desgraçadinho, portanto...

Mas hoje a festa é azul.

BM

12 comentários:

Andrea Santos disse...

Este post nem tem adjectivo à sua altura... por causa de um bando de fãs idiotas, comemora-se a vitória de um clube que nem é o do coração? Mais totó que os exageros dos benfiquistas ferranhos (que sim, é mt toto) é o anti-benfiquismo puro...
bjs

Bruno Martins disse...

Um bando de fãs?? uns quantos milhões, não?

Ah, e não me pico: não sou nem anti-benfiquista, mto menos puro, nem estou a comemorar a vitória do Porto (que, aliás, como toda a gente sabe, é o clube que mais admiro, apesar de não ser o do meu coração... sendo que isso do coração é relativo, uma vez que não ligo pevas a futebol).

Se fosse uma competição de Taekwondo ou Ginástica talvez me preocupasse e mesmo assim... não estando lá nem eu, nem nenhum atleta amigo...

bj
BM

Ana disse...

Bom, quero dizer que a faixa não estava na rotunda da Boavista. Estava pelo mundo! Mesmo!


Os benfiquistas não são arrogantes: comemoram vitórias esmagadoras, nomeadamente os seus 28 pontos a mais que o Sporting (que já é 5º?)! Arrogante é estar em terceiro e a falar em festa azul e branca. Festa do 3º lugar?! Hey! Deve ser bem gira…

Bruno Martins disse...

Cá está. Demorou 10 minutos para garantir o sucesso deste post: as duas benfiquistas mais chegadas picaram-se com extrema facilidade. ahahahahahahaahhahaahhahahahaahah

Só falta o meu Pai, que não lê blogues. Já lhe li o post e ele... ficou a bufar, mas é um senhor ponderado e mto calmo.

O Porto não comemora o facto de estar em 3º lugar, mas sim de não fazerem deles o bobo da corte, como vocês, maldosamente, queriam fazer, né?

Mas olha, por mim, é-me indiferente quem ganhe o campeonato. Só achei giro andarem todos excitados por irem achincalhar o Porto e depois... correr-vos mal. :p

eheheh

BM

Andrea Santos disse...

Achincalhar o Porto, não! Há um jogo a cumprir e que poderia dar o título. se ganhar é achincalhar que assim seja, mas não me parece.
A comemoração era pela vitória benfiquista. apenas!
Não sabia que o clube que mais admiras é o Porto. então porque és sportinguista. Apesar de, como sabes, não ser nada mas mesmo nada ferranha (e pouco me importar com as vitórias/derrotas), o clube que mais admiro é, sem dúvida alguma, o Benfica!

Bruno Martins disse...

Achincalhar não?? deves estar a gozar. Claro que o queriam achincalhar. Na Ramada, por exemplo, uma das rotundas estava "reserBada"... para a festa. Lá por seres uma boa benfiquista... a Ana tb é uma boa adepta, o meu pai é o melhor. Mas a verdade é que a maioria são uns manientos.

Eu aprecio quem trabalha, quem se esforça. Sempre. Não quem tenha mais garra que aquela gente do Porto. O Benfica está bem este ano, mas... e os outros? E o ano que vem? Do Sporting nem falo... aqueles betinhos calões... mas não se manda no coração. Cresci sportinguista (apesar de ter sido atleta do benfica...) e isso não se esquece.

BM

Ana disse...

Bem, quero aqui dizer que na verdade comento grande parte dos teus posts, pelo que não me parece que este seja o segredo do sucesso.

Depois, creio que se está aqui a cair numa generalização sem sentido: nem todos os benfiquistas, sportinguistas ou portistas são de uma determinada forma - há bons e maus em todo lado, cada um vê futebol ou o seu clube de uma forma própria. Não acredito em generalizações que tendem a ser perigosas.

Quanto a bons e maus adeptos, para mim era um ano de jogos à porta fechada, a ver se acalmava os ânimos. Vandalismo dentro e fora do estádio por causa de bola?! É uma vergonha!

Vá lá Bruninho, eu percebo que é muito confortável para os Sportinguistas vir agora falar de futebol (dos outros, claro). Melhores dias virão para uns, piores para outros. O Benfica está bem e espero que continue assim por muito tempo.

Bruno Martins disse...

Não, não... o sucesso foi a rapidez! ahahah

CONCORDO contigo: um ano à porta fechada!

Sinceramente estou-me a borrifar. Só gosto do molho!

ahha

BM

Ana disse...

\Sim, eu percebi. Mission accomplished.

Gosto mais do Bruninho divertido e a provocar granel do que do sombrio e existencialista. =)

Bruno Martins disse...

RAG!

ainda bem.

BM

Andrea Santos disse...

A história de garantir o sucesso deste post não pega... tb costumo comentar no blog e a rapidez não conta... não me vai lá o cheiro a provocação... foi, apenas, fácil coincidência de alguém que passa horas ligada à rede.
Bons e maus adeptos há em todo o lado e é uma vergonha ver vandalizações em nome do fanatismo!
sempre!

Contudo, não compreendo que alguém que não é portista venha falar em derrotas benfiquistas e vitórias portistas... 3º lugar?! uh, granda festa!
Foi puro anti-benfiquismo... e isso sim, é irritante! não comemorar vitórias, mas sim derrotas alheias!

Reitero: não me afecta muito que o benfica ganhe ou perca - mas é óbvio que preferia que ganhasse. lol

bjs

Bruno Martins disse...

Cara Andrea:

Anti-benfiquismo?!? Achas mesmo?
Eu andei com aquele emblema ao peito (e nos calções...). Quantos benfiquistas podem dizer isso?

Como diria o outro: fui muito feliz no Benfica.

Não é do clube que não gosto particularmente. Os adeptos é que, de uma maneira geral, têm a mania que são espertalhões. As generalizações podem ser abusivas, mas neste caso acho que tenho razão. Tal como a maioria dos adeptos do Sporting são betinhos...

eheheh

BM