terça-feira, 28 de setembro de 2010

Caderneta de Cromos de Nuno Markl

Nos últimos meses, a caminho do trabalho, é religião ouvir pelo menos uma das edições desta rubrica da Comercial, onde Markl é acompanhado pelo grande (que pena ser do merdoso, ai glorioso) Pedro Ribeiro, pelo, segundo o Markl, "pequenote" Vasco Palmeirim e a senhora da rádio Vanda Miranda. Olha que quatro que se juntaram...

Já passei por maluquinho várias vezes por causa desta gente. Acho que é capaz de ser coisa para traumatizar um petiz que vai a caminho do seu posto de trabalho. Se fosse nos states, eu processava. Assim, 'tou caladinho e ainda vou lá comprar o livrinho... e fico todo contente!



Pois, parece que na 5ªf lá fomos ao lançamento do livro... que começou às 23h30. E de onde saímos às 4h da manhã. Tudo bem.


Nós estávamos fresquinhos... o Markl é que já parecia ter sido amassado por um rolo compressor. Molhado. Desgraçado do senhor! A idade começa a não perdoar, não é verdade?! eheheh

Pois, no meio da azáfama da vida, responsabilidades e parvoíces, só hoje consegui acabar de colar todos os cromos. Colei o 100 há dez minutos. Que emoção. Mas este vai ficar-me na memória, porque me lembro tão bem quando tive de o usar... que maçada.


Para acabar apraz-me partilhar o texto que imprimi numa das páginas em branco do livro:

"Nota para os herdeiros, gerações vindouras e cravas fortuitos deste canhanho precioso:

- Sim! Colei os 100 cromos com a cola Cisne do Kit. Sobrou metade. E sim, ficou uma valente estrumeira. Se houvesse uma profissão de "colagem, ou colador, de cromos em canhanhos do Nuno Markl, em cujas apresentações se abóbora até às 4h da manhã", e se houvesse um estilo de SIADAP, eu seria tão medíocre, que iria imediatamente para um centro de formação e anos depois para o olho da rua!

Mocadamente e com os dedos, sem ser dedos, numa massa amorfa toda colada,

Bruno Martins
27/09/2010"

E é isto. 

Só falta dizer que era o que mais faltava não recomendar esta riqueza oitentista.

BM

1 comentário:

Ana disse...

Recomenda-se mesmo! E o evento do lançamento foi mesmo qualquer coisa de extraordinário.

Quanto à colagem, parabéns pela coragem. Eu preferi jogar pelo seguro, guardar para sempre a minha cola cisne e usar uma muito mais segura cola de stick. Menina!

=)