domingo, 26 de setembro de 2010

Galerias Romanas em poucas fotos

Irei seleccionar as melhores e colocá-las na minha Galeria e coloquei o álbum completo no Facebook, mas só para vos aguçar o apetite, aqui ficam alguns apontamentos desta visita cultural às entranhas de Lisboa:


A entrada, como podem ver fica no meio de uma estrada! Só por si ver esta situação no meio de Lisboa tem a sua piada. Fica na rua da Conceição, mas a fila forma-se numa transversal, dezenas de metros atrás, na rua dos Correeiros.

A um ritmo de 100 pessoas por hora, lá nos fomos aproximando do buraco que nos iria engolir nas trevas... Os degraus muito pequenos, e a inclinação íngreme, fazem desta experiência algo parecido com radical. Ou não.
Bom, entra-se e... deparamo-nos com um corropio de corredores e galerias... algumas, a maioria, onde não é possível andar totalmente de pé:





 Ora, como podem ver algumas galerias são mesmo pequenotas.


E pronto, após 20 minutos somos expulsos daquele que foi um espaço de culto ao Deus da Medicina.

Muito mais ricos do que quando entrámos.

Altamente recomendável.

Dica: não levem roupa muito boa... especialmente se tiverem mais de 1,5m de altura e se virem aflitos para se curvarem e andarem lá por dentro. Se não, acontece-vos o mesmo que a mim, que saí de lá com as calças cheias de lama em sítios esquisitos.

BM

2 comentários:

Ana disse...

Não sei porque é que se usa uma foto minha para dizer que "algumas galerias são mesmo pequenotas"… O que é que isso quer dizer, que sou pequena? Não percebo… =)

Uma visita que vale definitivamente a pena. Quem não teve oportunidade de ver este ano, é esperar que para o ano abram e garantir que vão cedinho, para não terem que passar um dia inteiro na fila.

[Ah, gostei do fotas, mas se calhar fotos ficava melhor… =)]

Bruno Martins disse...

tu pequena?! Não! é só uma questão de perspectiva!!

BM