sábado, 18 de setembro de 2010

Pintelhos de Zeus?!?!

Por este andar (e pela falta de tempo), este blogue está longe de cumprir o seu desígnio de grande referência internacional e, quiçá, até de Portugal (ah, Portugal é mais pequeno? pormenores. adiante.) para orientação de viajantes aventureiros.

De qualquer maneira, ficam alguns apontamentos, para além das fotos.

Esta sobremesa, típica de Creta, é um pouco enjoativa, mas mesmo para quem não morre de amores por doces, é uma boa iguaria para comer, vá, pelo menos uma vez na vidinha.


Alguém sabe o nome correcto desta coisa? Sei que é algo parecido com Kaftaki ou assim, mas não me consigo lembrar do nome correcto, nem encontrá-lo na net... isto tudo porquê, perguntam vocês?

"Porquê senhor Nuninho, ai, Bruninho, que não te quero dar Amêndoas na Páscoa...?"

Porque esta sobremesa tem um aspecto muito estranho... sui generis, diria um qualquer pseudo-armado ao pingarelho-intelectual.

Quando aquilo veio para cima da mesa, só me conseguia lembrar que era demasiado parecido com... pintelhos. Que desagradável. Quase não consegui meter aquilo à boca. Mas já tinha pago e tal...

Entretanto, tinhamos estado nesse dia na Dicteon Cave, em Creta, a gruta onde supostamente terá nascido sua divindade Zeus... ora, o click fez-se logo ali. Eram pintelhos do senhor. Meio alourados, quase dourados, como convém a um Deus. Por dentro, tinha um recheio... que tenho até receio... de imaginar de que era. Se por fora eram pintelhos... Bom, é melhor não pensar nisso, porque acabei de comer e vomitar a secretária à miúda, é desagradável.

Quero ver se, quando forem a Creta, conseguem ter a coragem aqui do Je.

Se quiserem um guia para lá ir, poderão contactar os meus serviços.

ahahaha


BM

Sem comentários: