domingo, 10 de outubro de 2010

Depois de "Sugestões de Fim de Semana"...

Vêm aí as "Anti-Sugestões de Fim de Semana" (isto diz-se?!):

Muitos de vós certamente saberão como sou fanático por cinema. Estou lá batido sempre que tenho hipótese. E consumo de tudo... pancadaria, terror, fantasia e até, por vezes, lamechices que acabam por me dar náuseas. De tudo mesmo. Estrangeiros, nacionais...ah, e esqueci-me lá atrás... de animação, pois com toda a certeza.

Confesso que gosto muito de comédias non sense. Do tipo que ninguém gosta. Do tipo que faz ecoar pela sala de cinema: "Mas que m3&$@ é esta?"... Adorei o primeio Scary Movie, o que se há-de fazer?!

Gosto do conceito de filmes a gozarem com outros filmes... parece uma orgia esquizofrénica com actores a gozarem com outros actores, produtores a gozarem com outros produtores e por aí adiante. E depois há os danos colaterais, né verdade? Há sempre alguém que não tem nada a ver com a coisa e pimba... já foste. Toma lá uma satirazinha pó caminho. Se não gostares, come mais batatas.

É o que acontece a Lady Gaga em "Vampires Suck". Apenas meia dúzia de frames para chamar freak à rapariga... assim, de borla. Porquê?! Porque sim. Também é para aprender a não andar vestida com vacas cruas e assim. Porca da miúda, pá.

Bom, mas o que interessa mesmo é que fui ver "Vampires Suck" este fim de semana... e apesar de ter dito que gosto do conceito, o filme é muito fraquinho. Podia ter ficado em casa a fazer coisas tão mais interessantes e... pá... fomos ver aquele, ahn... coiso. O que é aquilo mãe de Deus? Que farsola, ouve lá.
Tirando uma das primeiras cenas em que o vampiro Edward parece saído directamente do Chapitô e faz malabarismo com uma maçã, uma bola de bilhar e... um bébé, tudo o resto é, no mínimo, de fazer sono a qualquer vítima habitual de insónias nocturnas, como eu. E sim, deu-me sono. Ia preparado para me rir alarvemente, com gargalhadas de fazer o vizinho do lado ir às lágrimas (de irritação, claro) e, no momento a seguir, cuspir-me violentamente, apenas esbocei sorrizinhos tímidos. E a maior parte das vezes era para a rapariga toda boa que estava ao meu lado a ver o filme sossegadinha.

Encarem este artigo, um pouco amargurado tudo bem, como um alerta. E digam "note to self": não ver esta película. Se o parvinho do Bruninho não gostou... imagina eu que sou um tipo altamente sofisticado e intelectual. Mais vale ir ao vídeo clube e alugar "Vampiras Lésbicas de Sodoma". O tema mantém-se, o género também e é com gajas boas."

A cereja em cima do bolo foi a tradução de "Vampires Suck" para o espectacular português "Ponha aqui o seu dentinho". E mais não digo.

Poderia ainda tecer críticas mais ou menos maldosas acerca da também desilusão que foi "Aprendiz de Feiticeiro", mas não vou fazê-lo, porque é de fantasia, tem uns grandAS gráficos e mete ciência (física... ressonância magnética!!) como tal, isso tudo junto, faz com que haja um código de honra que não me permite dizer mal do filme. Mas, se fosse a vocês, não ia ver.

Ah, mas vale sempre a pena ir ao cinema, claro. Principalmente bem acompanhado e quando os braços das cadeiras dão para levantar. ;)

BM

3 comentários:

Ana disse...

Pois, as expectativas eram muitas e não foram superadas… Não era de facto muito bom. E não é que nem os braços eram movíveis. C'um catano!

Ana disse...

Ah, não era uma bola de bilhar, era uma bola de bowling… É que ver cair uma bola de bowling em cima de um bebé tem muito mais piada que uma de bilhar. =)

Bruno Martins disse...

De bowling, pois claro. De bilhar era muito pequena. Onde fui eu buscar o bilhar?!?
Uhm...