domingo, 31 de outubro de 2010

Noite de Haloween!!!


Até logo! 

BM

2 comentários:

Carol disse...

Oi querido amigo do outro lado do oceano. Como estão as coisas? Estou lendo um livro sobre a independência do meu país e fala muito sobre o nosso D. Pedro I que ai em Portugal tem outro número. Sabe alguma coisa dele ai? Como é visto ou coisas assim? Beijão

Bruno Martins disse...

Olá amiga Carol!!

Tens andado tão desaparecida! Muito trb?

Eu estou prestes a começar a minha tese de mestrado! confesso que estou um bocado apavorado, pela quantidade de trb que me espera... mas tudo se há-de fazer!!

Qto à questão que colocas: eu não sou perito em História, a minha área é a mais a ciência, mas desse senhor, D. Pedro IV de Portugal, sei que era conhecido por Rei-Soldado, por ter combatido contra o seu irmão D. Miguel, numa espécie de Guerra Civil que houve em Portugal de 1832 a 1834. É tb conhecido por Rei-Imperador, pelas suas ligações ao Brasil.
Tem ainda o cognome de "Libertador" por ter libertado o Brasil do jugo Português e o próprio Portugal de um governo absolutista.

Portanto, por cá as opiniões dividem-se. Se por um lado ele libertou o povo de um governo execrável, também declarou a independência do Brasil, o que fez enfraquecer o império e a coroa portuguesa.

Cá para mim, que sou republicano, ele não tinha outra hipótese. A monarquia em Portugal é residual, mas ainda se ouvem uns "viva o Rei" nas comemorações dos aniversários da implantação da República. Ahhh! e Nós nem Rei temos. Temos um Duque. De Bragança. Seria ele o sucessor do trono, mas o senhor é uma anedota e alvo de gozo por todos os segmentos da sociedade.

Bom, espero ter ajudado.

Já agora: o que me dizes da eleição da Dilma?

bjs
BM