domingo, 3 de outubro de 2010

Sugestões de Fim de Semana

Com uma semana de atraso...

Na semana passada fiz um roteiro assaz porreiraço, pelo que decidi partilhar convosco, meus caros amigos, leitores regulares e eventuais sexless net surfers:



Aconselho uma visita descontraída, digamos de domingo à tarde, ao museu de Electricidade, gerido pela EDP.



O museu abriu portas em 2006 nas antigas instalações da Central Tejo, mesmo junto ao rio. O imponente edifício, uma autêntica obra de arte, alberga não só o museu, que acaba por ser a central em si, mas também um notável centro de ciência interactiva, excelente para levar crianças e jovens e estimular-lhes o pensamento científico.  :)

Poderão depois lanchar no descontraído lounge do "Amo-te Tejo" no final da visita, dentro ou fora do edifício. Por falar na área exterior... de 28 de Julho a 16 de Outubro (Domingo a Sexta - 10h – 18h Sábado - 10h – 20h) estará patente uma interessante exposição que qualquer gajo não deve querer perder. E senhoras que gostam de maquinaria também. A exposição é sobre os carros dos Presidentes da República Portuguesa, com peças autênticas...




sim, com os carros a sério!!!! Mercedes, Porches... and so on and so on... Original alternativa para comemorar o centenário da República sim, senhor. Não deixem de ir, é mesmo catita.
Tal como o museu da Electricidade, é de entrada livre.

Se vos sobrar tempo, paciência e força nas pernas... andem mais um bocadinho até ao CCB e percam-se no Museu Colecção Berardo - Arte Moderna e Contemporânea! A "instalação"A Culpa Não É Minha - Obras da Colecção António Cachola  é algo que não vos deve passar ao lado! Estará patente até dia 9 de Janeiro de 2011, portanto não há desculpa para não irem! :)

Mas o que me cativou mesmo foi  a exposição dos irmãos brasileiros Gustavo e Otávio Pandolfo conhecidos como "Os Gémeos". Patente até 17 de Outubro, esta exposição/instalação não PODE DE MANEIRA NENHUMA PASSAR-VOS AO LADO! Metam os pezinhos a caminho e vão lá ver JÁÁÁÁ! É qualquer coisa de extraordinário. Criando um universo de fantasia, partindo de histórias quotidianas, os Gémeos criaram "Para quem mora lá, o céu é lá". Maravilhou-me. 


Já ontem, e uma vez que o filme do Desassossego de João Botelho, inspirado no livro homónimo de Fernando Pessoa estava "esgotadíssimo", como disse o senhor da bilheteira do CCB com ar de gozo (uma vontade de lhe enfiar o nariz para dentro...), acabei por ir ver "Resident Evil: Afterlife", detentor da mais avançada tecnologia 3D da sétima arte.



A primeira sequência do filme é de cortar a respiração. Fiquei imediatamente colado à cadeira, querendo mais e mais... 
Apesar de alguns pormenores estarem um pouco trapalhões, do tipo: não há quase humanidade, mas ela continua a ter bateria (e onde carregá-la) para ter um diário em vídeo, continuam a ter comida, como se não houvesse crise nenhuma e um senhor jogador de Basket pára um avião a força de braços... pois. E não tem poderes. Pois. Um bocado abusado, mas com uns gráficos de se lhe tirar o chapéu. A receita é a mesma dos outros, e por isso vencedora. Vale a pena ver esta película, quanto mais não seja para ver a Mila Jovovich e a Ali Larter a correrem que nem loucas e... molhadas. Sim senhor!
Também tem a sua piada que quem está lá para salvar os humanos e escapar de uma prisão é Wentworth Miller... Não se lembram dele? E se eu disser que foi o protagonista de "Prison Breaker"?! Não tem piada a ligação?! Não? Só sou eu que acho? ok.
Ah e lá voltam a aparecer cães zombies... uns malucos esses amigos. Os zombies porém, fizeram-me lembrar aqueles vampiros anormais do Blade II. Menos um ponto, por pouca originalidade. Mas enfim. No final das contas, o filme não desaponta. Bastante sangue, porradaria e zombies a levarem quicas e balázios por todo o lado, é sempre um conceito que dispõe bem!

Bons filmes e bons fins de semana!






bjs
BM

2 comentários:

Anónimo disse...

Que inveja!!!

Bruno Martins disse...

Caro anónimo... tem bom remédio!!
Ponha-se a caminho!!!

Abraço,
BM