sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Egipto: Mais uma Revolução no Médio Oriente?!?

Ao contrário da Tunísia, no Egipto consegui perceber claramente a opressão e a falta de democracia que se vive naquele país.

E é lá que agora milhares e milhares de pessoas exigem a renúncia de Mubarak há quase 30 anos no poder, com inspiração ditatorial.

Para já, o Exército invade ruas do Cairo e ElBaradei, Nobel da Paz em 2005, ex-Presidente da Agência Internacional de Energia Atómica e líder da oposição Egípcia... é detido, ficando em prisão domiciliária.

Já há relatos de 6 mortes.

Para acompanhar, sem dúvida.

Fui muito feliz naquele país. Espero que o povo saiba conduzir a sua Revolução de forma a poupar o maior número de inocentes... e alcançando a Liberdade que tanta falta lhes faz.

Por ora, não têm acesso à net, nem podem enviar SMS. As comunicações com o Egipto estão cortadas. Tentei contactar os meus amigos de lá e respondeu-me um "bip, bip, bip..." assustador.

FORÇA!

Abraço,
BM

1 comentário:

Bruno Martins disse...

Mais de 300 mortos e o Sr. continua a dizer que não se demite... mas tb não se volta a candidatar... isso era o que já estava pensado... passar a pasta ao filho, como se de Monarquia se tratatasse. Que ridículo!