sexta-feira, 3 de junho de 2011

Amores de Estudante - E como a ilusão se tornou realidade

Quando era um jovem ainda praticamente imberbe e sonhava com o dia em que teria o canudo na mão, não sabia, não podia saber, as saudades que viria a ter da vida de estudante.
Hoje que a Ana terminou um ciclo da sua vida, foi inevitável não me pôr a pensar em como fui sortudo por ter tido a oportunidade de estudar, de fazer uma licenciatura, sempre com o apoio incondicional dos meus pais e irmã. A minha mãe dizia que chegava primeiro a professor do que a médico. E assim foi. O meu pai dizia que me dava crédito para estudar até aos 30, se quisesse... (só faltam 3!! eheheh) E a verdade é que, mesmo já trabalhando há quase 5 anos e ter iniciado a minha vida profissional mesmo ainda sem ter concluído o curso, praticamente não parei.
Veio a pós-graduação no Técnico, depois o Mestrado em casa e agora a possibilidade de um doutoramento.
E é assim que a "ilusão de um instante" se mantém bem acesa na minha vida.

Amores de Estudante especialmente para ti Ana que o deixas de ser hoje, pelo menos, por enquanto. ;)



"São como as rosas d'um dia,
Os amores de um estudante
Que o vento logo levou
Pétalas emurchecidas
Deixam no ar um perfume,
De um sonho que se sonhou.

Capas negras de estudante,
São como asas de andorinha
Enquanto dura o Verão.
Palpitam sonhos distantes,
Alinhados nos beirais
No palácio da ilusão.

Quero, ficar sempre estudante,
P'ra eternizar
A ilusão de um instante.
E sendo assim,
O meu sonho de Amor
Será sempre rezado,
Baixinho dentro de mim.

Os amores de um estudante
São frágeis ondas do mar,
Que os ventos logo varreram.
Pairam na vida um instante
Logo descem, depois morrem
Mal se sabe se nasceram.

Mocidade, Oh! Mocidade,
Louca, ingénua e generosa
E faminta de ilusão
Que nunca sabe os motivos
De quanto queira o capricho
Ou lhe diga o coração.

Quero, ficar sempre estudante,
P'ra eternizar
A ilusão de um instante.
E sendo assim,
O meu sonho de Amor
Será sempre rezado,
Baixinho dentro de mim."

Olha, deu-me para isto, que se há-de fazer.
Ainda bem que amanhã vou para Leiria sozinho... assim não incomodo ninguém com isto no rádio. ahahha

bjs
BM

3 comentários:

Ana disse...

Que coisa tão linda! Obrigada!

Hoje passei o dia a dizer que era o último dia de estudante da minha vida! Mas não acedito nada nisso. Vamos lá ver se não volto já em Setembro. LOL

Mas enfim, uma fase que acabou (está quase, que este fim-de-semana ainda vai implicar muita resolução de exercícios).

Beijo grande
Boa viagem!

Ana

Anónimo disse...

Gosto bastante, espero que consiga o seu doutoramento. votos de muito sucesso!

Bruno Martins disse...

Obrigado, caro anónimo!!!

:D

BM