quarta-feira, 14 de setembro de 2011

XX e XY aprendem de maneiras diferentes?!

Segundo David Chadwell... SIM:



Não sei o que pensar disto. Se por um lado me parece óbvio que as estruturas cognitivas e as representações mentais não são exactamente iguais em homens e mulheres, não sei até que ponto serão tão diferentes, de tal modo que imponham tratamentos diferentes.

Ainda para mais porque pode abrir a possibilidade de  professores mal formados não ensinarem toda a gente de maneira a permitir atingir os mesmos objectivos, como é a ideia de Chadwell.

Controverso, no mínimo, este tópico parece-me de extrema relevância.

PS.: A minha actual turma é exclusivamente constituída por mulheres (até ver...). Isso quer dizer que tenho de me preparar de maneira diferente? Deixa ver... fazê-las discutir mais?! Mais?!??! Jesus...

Ab,
BM

Sem comentários: