quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Brasil: impressões a quente


Olá navegantes. 
Regressei hoje do Brasil, onde conheci praias paradisíacas, nadei com golfinhos, andei de buggy nas dunas, nadei em piscinas naturais e fartei-me de beber sucos e de comer macaxeira. Falarei com dedicação de todos estes items em breve. Espero eu. Principalmente sobre a macaxeira.
Um ponto que preciso de partilhar imediatamente é empatia própria que só o povo da América Latina consegue transmitir. Eu peço indicações e o senhor em Barreta é que me agradece três vezes "pela atenção". Qual atenção?! Foi ele que me fez um favor!! Mais pormenores em artigos que se hão-de seguir. 
A outra é que a maneira mais prática (e barata) de nos deslocarmos em Rio Grande do Norte, no nordeste do Brasil, é de VAN. Van, é nada mais nada menos que uma carrinha que apanha o pessoal nas "paradas", bastando para isso, levantarmos a mão e fazer sinal ao motorista. A fazer lembrar os candongueiros em Luanda, também aqui a lotação da van é excedida claramente em demasiados por cento. Mas tem mesmo muita piada. E depois a partir do rádio há sempre forró ou sambinha para alegrar as viagens. Confesso que não conhecia nenhuma das músicas que ouvi. Mas isso é porque eu, confesso, não sou o maior fã de música brasileira do mundo. 
Como tal, e embuído pelo espírito, cantarolei TODOS OS DIAS as duas músicas que convosco partilho; músicas da minha adolescência, tocadas por grandes músicos:
"Lanterna dos Afogados", pelos FRESNO (sim, é da Malhação. e??):

"Admirável Chip Novo", pela PITTY


"leia, vote!, não se esqueça!"

:D

Apraz-me dizer que adorei estas férias. E espero que consiga acabar as correcções na minha tese para entregar a versão final ainda esta semana e conseguir escrever sobre a minha experiência no Brasil, já  que um dos principais objectivos deste blogue foi o de falar sobre viagens. Ui, tenho sido um bocadinho preguiçoso, né?

Melhores tempos virão!

bjs
BM

Sem comentários: