Penso escrever este artigo sempre que
regresso de um país que tem restaurantes desta cadeia, mas depois por um motivo ou outro... a ideia acaba sempre por ficar no papel. Mas chega. É desta.
Também na Escócia e na Irlanda podemos encontrar NANDO'S!
Para quem já conhece, não é novidade nenhuma, mas como não há Nando's em Portugal, aqui fica a dica para quem passar por um país que o tenha: não percam!
O seu molho Peri-Peri, a expressão que encontraram que os anglo-saxónicos melhor conseguem reproduzir para Piri-Piri, é uma espécie de semi-deus em todo o sítio onde há Nando's.
Mas vamos por partes.
É bom começar por dizer que só há Nando's porque há portugueses. Portugueses que partiram à conquista do mundo e pararam em Moçambique e lá encontraram as malaguetas que começaram a incluir nos seus cozinhados, perpetuando a fama do molho piri-piri.
Com o espírito viajante característico dos portugueses de então, muitos rumaram a Joanesburgo em busca de melhores condições de vida. E lá fundaram "ChickenLand", um restaurante onde serviam frango com... o famoso piri-piri. E foi esse restaurante que Robert e Fernando visitaram um dia e onde se enamoraram pelo molho... de tal maneira que não descansaram enquanto não o compraram e o re-baptizaram com o seu nome habitual.
Em 1992 exportam o conceito para o Reino Unido. E desde aí até então, os Nando's têm-se reproduzido que nem coelhos por lá. E eu consigo perceber bem porquê. Há até várias opções para vegetarianos, mas para quem não é, dizem que o frango com piri-piri é divinal.
Fica a sugestão!!!
Eu sou fã e recomendo o molho picante de manga. UHM!!!
ab
BM
Sem comentários:
Enviar um comentário