domingo, 23 de setembro de 2012

To Rome with Love



A mais recente loucura de Woody Allen é qualquer coisa do outro mundo. A desconstrução de mitos e clichés da nossa sociedade de aparências.

Pelo meio, verdadeiros momentos de comédia subtil e inteligente, preenchem e ligam os elementos do filme.

Depois de Midnight in Paris, a minha fasquia estava elevadíssima, mas nem por isso se moveu um milímetro. Ok, não removeu o de Paris do primeiro lugar da lista das minhas preferências, mas este de Roma, passou-a a integrá-la, sem dúvida.

Reitero, no entanto, a minha recomendação ao sr. Woody. Isto de fazer filmes pela Europa é muito bonito... mas queria ver era um em Lisboa.

Os actores foram bem escolhidos e interpretam na perfeição a trama que saiu da cabeça de Woody. Dei por mim, várias vezes, a pensar e depois a dizer em voz alta, "quero o mesmo que este senhor anda a fumar!".

Um ponto que não me cativou tanto como o primeiro desta série de capitais, foi a banda sonora. Não estou a dizer que não gostei. Longe disso. Mas podia ser melhor.

Por tudo isto, recomendo vivamente que se tirem dos vossos cuidados e vão ver esta fita no grande ecrã.

PS.: Os cinemas UCI têm parceria com o Holmes Place. Parece que, agora, treinar dá desconto em todo o lado. Por mim, tudo bem.

Sin cera,
BM

4 comentários:

Ricardo disse...

Apesar de achar que os últimos filmes de Woody Allen não estão ao nível de outros tempos, são sempre obras muito interessantes de ver. Depois de Barcelona e Paris, vou seguir a tua recomendação e dar um pulinho até Roma.

Bruno Martins disse...

Sim, tens razão... Mas, de facto, desde Paris que o senhor tem vindo a redimir-se. :)

Vai vai, que não te vais arrepender. Depois partilha a opinião!

ab
BM

Ricardo disse...

Tinhas razão Bruno. Não me arrependi ;)

Bruno Martins disse...

YES! Boa!

ab
BM