sábado, 20 de outubro de 2012

Casa do Largo: o prazer do chá

Boa tarde.

Aproveitando a pausa a que me permiti, decidi escrever-vos sobre a Casa do Largo, uma acolhedora casa de chá no centro da minha pitoresca vila de Caneças.

fonte: facebook da Casa do Largo
Já o deveria ter feito há muito tempo, mas vão-se metendo novidades e obrigatoriedades e as coisas que, por vezes, queremos fazer, vão sendo adiadas. Creio que todos conhecem a sensação.

Mas não querendo usar nada disso como desculpa, de hoje não passa.

Como sabem, gosto de partilhar bons locais para se estar, quer sejam para comer, de entretenimento, cultura, artes ou ciência. É por isso que falar na Casa do Largo se torna tão incontornável.

Bem no centro de Caneças, como já disse, mais propriamente no Largo Vieira Caldas, um casal de empreendedores decide tomar conta de um edifício histórico e património da vila, que outrora serviu de hotel, devolvendo-lhe dignidade e acolhimento a todos que trasnpoem as suas portas.

O conceito é simples. Uma casa tranquila, sofisticada mas sem pretenciosismos, um ambiente familiar e muitas coisas boas para se provar. O chá é apenas uma desculpa para nos sentar à mesa. A partir daí é impossível tirar os olhos dos bolos caseiros (aconselho o de cenoura com cobertura de chocolate), ou de sentir o cheiro dos scones sem ter de os provar.

Para mim, porém, o vencedor é... o café. Provavelmente o melhor que já bebi. Quando perguntei à dona do espaço que café era aquele... a resposta só podia ter sido aquela: é único; uma mistura feita especial e exclusivamente para a Casa do Largo. Pronto, está explicado.

Não deixem de vir a Caneças passar uma tarde de Outono nesta casa. Vão ver que não se arrependem.

Abraço,
BM

3 comentários:

Ana disse...

Muito bem recomendado! =)

Mas sendo oficialmente a mais gulosa dos dois, não podia deixar de vir dizer que o chocolate quente, ou melhor, as muitas variedades de chocolate quente, são sem dúvida um ponto alto das estações frias.

E, claro, a vasta seleção de chás, para todos os gostos, quentes no inverno e gelados no inverno.

(",)

**

Bruno Martins disse...

e gelados no verão, né?

eeh

pois, eu continuo a preferir o café. Mas ainda bem que há coisas para todos os gostos.

bjs
BM

Ana disse...

Ah pois claro, no verão. =D