E quem paga a factura somos nós.
Há já alguns dias que me têm visto, ou lido, reclamando contra o maior atropelo à dignidade da vida humana no concelho de Odivelas que segue, de resto, o mesmo rumo que outros municípios e, quem sabe, até mesmo do país inteiro.
O PS, de mãos dadas com o PSD em Odivelas, em total desrespeito por um BEM ESSENCIAL À VIDA HUMANA, aprovou primeiro em reunião de Câmara e depois em Assembleia Municipal, a privatização da água no concelho, alegando que não existe vontade política do executivo de Loures para um entendimento inter-municipal para a gestão dos SMAS.
Se dúvidas haviam que era uma JOGADA POLÍTICA ignóbil que estas pessoas e, principalmente, Susana Amador preparavam, a prova aí está: a câmara municipal de Loures aprovou uma moção interpelando a câmara municipal de Odivelas a recuar no processo de privatização e encetar um processo de negociação para uma solução de manutenção dos SMAS com gestão partilhada.
O documento é público.
Não vale a pena tentarem branqueá-lo.
Perante isto o que faz a câmara de Odivelas e Susana Amador?!?
OUVIDOS MOUCOS. Claro... essa nunca foi a questão.
E a privatização vai mesmo avançar.
E porquê?
Convido-vos a verem este vídeo, ALEMÃO (sim, não foi produzido por comunistas, esses radicais que acham que a água deve ser um direito universal...) que, entre outras coisas, refere um estudo efectuado em 2010, pela Universidade de Barcelona, que conclui que com a privatização, a qualidade da água diminui e não se torna mais barata.
Mais: existe uma tendência para aumentar os preços.
Ainda MAIS: os exemplos de Londres e Bordéus (água privada) revelam que a tubagem aprodece e não é reparada, que a terra contamina a água potável e que as empresas adicionam CLORO para manter os requisitos de higiene.
Mas melhor que ler, é ver:
TENHA VERGONHA SRª PRESIDENTE.
BM
Sem comentários:
Enviar um comentário