quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A União Europeia manda e... Susana Amador obedece

E quem paga a factura somos nós. 

Há já alguns dias que me têm visto, ou lido, reclamando contra o maior atropelo à dignidade da vida humana no concelho de Odivelas que segue, de resto, o mesmo rumo que outros municípios e, quem sabe, até mesmo do país inteiro. 

O PS, de mãos dadas com o PSD em Odivelas, em total desrespeito por um BEM ESSENCIAL À VIDA HUMANA, aprovou primeiro em reunião de Câmara e depois em Assembleia Municipal, a privatização da água no concelho, alegando que não existe vontade política do executivo de Loures para um entendimento inter-municipal para a gestão dos SMAS. 

Se dúvidas haviam que era uma JOGADA POLÍTICA ignóbil que estas pessoas e, principalmente, Susana Amador preparavam, a prova aí está: a câmara municipal de Loures aprovou uma moção interpelando a câmara municipal de Odivelas a recuar no processo de privatização e encetar um processo de negociação para uma solução de manutenção dos SMAS com gestão partilhada. 

 O documento é público. Não vale a pena tentarem branqueá-lo. 

 Perante isto o que faz a câmara de Odivelas e Susana Amador?!? 

OUVIDOS MOUCOS. Claro... essa nunca foi a questão. 

E a privatização vai mesmo avançar. 

 E porquê? 

 Convido-vos a verem este vídeo, ALEMÃO (sim, não foi produzido por comunistas, esses radicais que acham que a água deve ser um direito universal...) que, entre outras coisas, refere um estudo efectuado em 2010, pela Universidade de Barcelona, que conclui que com a privatização, a qualidade da água diminui e não se torna mais barata. 

Mais: existe uma tendência para aumentar os preços. 

Ainda MAIS: os exemplos de Londres e Bordéus (água privada) revelam que a tubagem aprodece e não é reparada, que a terra contamina a água potável e que as empresas adicionam CLORO para manter os requisitos de higiene. 

 Mas melhor que ler, é ver:


E esta hein?

TENHA VERGONHA SRª PRESIDENTE.

BM

Sem comentários: