segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Les Misérables

Quem me conhece sabe que sou um profundo admirador de musicais. 

Por isso era impossível perder na grande tela a nova versão de um dos maiores musicais de sempre - LES MISÉRABLES. 

Quando estive no West End, em Londres, optei pelo Fantasma da Ópera e apesar de não me arrepender da escolha que fiz, fiquei sempre com essa ponta de mágoa, que terei de resolver rapidamente. 

Mas adiante.

A história, que relata o que foi a semente da Revolução Francesa, foi escrita pela mão do saudoso Victor Hugo e adaptado para musical por Claude-Michel Schonberg, que o apresentou pela primeira vez em 1980, em Paris. 

Desde aí nunca mais parou. Tem versões no West End e na Broadway e já dele se fizeram vários filmes. O mais recente saiu em 2012, realizado por Tom Hooper. 

Posso dizer-vos que gostei desta versão, que conta com Hugh Jackman no principal papel - Jean Valjean, mas que não fiquei apaixonadíssimo. 

Apesar de estar muito bem feito, ter cenas de cortar a respiração e ser de uma extrema beleza visual, é de interpretações que este filme vive. 

Hugh Jackman está perfeito e na sua praia. A cantoria. Não se esperava dele menos que isto. Anne Hathaway, como Fantine, tinha a seu cargo a música mais emblemática da obra e apesar de morrer muito cedo na trama, a actriz tem uma interpretação brilhante. Cheira-me a Óscar.

Pelo contrário, Javert, o polícia, é interpretado por um senhor com um currículo invejável, mas que nunca se devia ter aventurado em cantorias. Russel Crowe... não cantes mais, ok?

Por tudo isto, creio que não devem perder a oportunidade de o ver com todo o estilo que merece:


Ab
BM




1 comentário:

Carol disse...

Meu querido amigos, que oferta maravilhosa. Acharia maravilhosos te escrever uma carta. Um grande beijo.