domingo, 17 de fevereiro de 2013

Pensamentos na Quaresma


Apesar de não ser crente de nenhuma religião do homem, tenho o grato privilégio de me relacionar com várias pessoas de diferentes religiões, com as quais não me escuso de fazer perguntas, argumentar e, muitas vezes, aprender.

E é por isso que não me é nada estranho fazer parte de um circulo reduzido de pessoas com quem um professor, por quem tenho em particular estima, tem vindo a partilhar textos e pensamentos todos os dias desde o início da Quaresma.

Esta noite não consigo não partilhar uma pequena passagem do texto que recebi hoje. Sinto que tenho o dever de fazer passar esta mensagem. Pois mesmo não sendo crente, acredito que as nossas escolhas têm poder para mudar as nossas e as vidas de quem amamos:

"Os hábitos fazem o homem” é o lema da minha antiga faculdade em Oxford. Se olharmos para os nossos hábitos – mentais ou físicos - provavelmente, iremos ver onde podemos introduzir alterações. A comida, a bebida, a Internet, formas habituais de desperdiçar tempo ou de fazer coisas nocivas para nós ou para os outros. Uma pequena mudança neste sentido tem um grande alcance."

Ab,
BM

Sem comentários: