segunda-feira, 11 de março de 2013

Da preguiça

Da preguiça já muito se disse. 

Da minha pouco se sabe. Raramente se expõe. 
Mas o facto incontornável é que para escrever tem sido a minha maior inimiga. 

Não tenciono quebrar este torpor todo de repente, pois seria até facécia de mau gosto ser assim tão aldrabão. 

Mas, enfim, este fim de semana trouxe-me mais um momento digno de nota, aliás como todos os anteriores e que, por culpa da malfadada do título, têm sido relevados.

Esse momento foi "Oz: O Grande e Poderoso", de Sam Raimi.

Desenganem-se todos que vão à procura de uma aventura épica ao estilo do Senhor dos Anéis. O filme é da Disney, ok?

E como bom filme da Disney que é, tem princesas e animais falantes e universos paralelos e cores por todo o lado e música do Denny Elfman. :)

Quando Oz se vê obrigado a fugir, antes que lhe façam a folha, um tornado leva-o para um universo paralelo ou o mundo encantado de Oz, onde existem bruxas e o povo é bondoso. Oz é o feiticeiro que vai salvar o povo de Oz da bruxa malvada com os seus truques de feira e charme de galã.

Gostei da interpretação de todos os actores, mesmo do James Franco, de quem não sou particularmente fã. Mila Kunis, Rachel Weiz e Michelle Williams formam o trio feminino de excepção. 

Os efeitos especiais estão bastante apelativos à vista e a película, acima de tudo, dispõe bem. É divertida, se é que me faço entender. 

Para mim, é um cavalo vencedor. 

Cá fica o trailler e para quem tem dúvidas... deixem-se disso e vão ver este belo conto ao grande ecrã:


Ab e boa semana.

BM



Sem comentários: