domingo, 23 de novembro de 2008

Cultura de Pedra


Edição de Novembro:

Não totalmente desactualizado, trago-vos mais um projecto da margem Sul, desta feita de Almada:

Metro de Superfície


Envolto em polémica (como todas as grandes obras), o metro do Sul do Tejo já é uma realidade.

Com ligações ao centro da cidade, a cacilhas ou à FCT da Universidade Nova de Lisboa, o lançamento do metropolitano insere-se numa "campanha destinada a revitalizar o comércio tradicional no centro da cidade, associada ao programa de animação da quadra do Natal(...)", assim escreve o jornal Global de 6 de Novembro.

Obviamente que é muito mais do que isto. É um meio privilegiado de transportar as pessoas das suas zonas de residência até aos principais terminais de outros transportes públicos, por exemplo. É o descomplicar da mobilidade dentro da cidade.

Do pouco que vi, a obra parece-me bem. Sei que foi uma grande reinvindicação da população, mas também sei que há vozes que se levantam contra a sua realização. Nada mais normal em democracia.

Gostava de obter mais opiniões, nomeadamente de quem lá mora ou faz a sua vida.

Edições Anteriores

BM

7 comentários:

Andrea Santos disse...

Olá! Eu não uso o metro de superfície de Almada habitualmente, mas cruzo-me com ele diariamente. Sim, ando a aguentar as obras do metro há já algum tempo... yac! mas é um sacrifício por uma melhoria na grande Almada.
A verdade é que o metro existe há já algum tempo, mas agora está a ser expandido... e, na minha opinião, agora é que vai passar a ter utilidade. porque a pequena linha que existia antes, era pouco usada... na minha opinião, esta fraca adesão deveu-se ao facto de esta linha cobrir um pequeno percurso... e, havendo a TST para fazer percursos maiores, para quê viajar um pequeno percurso no metro, para depois ter de ir apanhar o bus para terminar a viagem? Agora que o metro chega a cacilhas e à faculdade, a conversa será outra! cacilhas é uma zona muito movimentada (não esqueçamos que o cacilheiro é, desde há muitos anos, um transporte privilegiado para chegar a Almada, e fazer o metro partir de cacilhas é inteligente... servir a faculdade é, também, muito importante!
A inauguração está para breve (já há metros em percurso de teste) e prometo utilizar o metro um dia destes... deixo depois aqui a impressão...
Ena, o comentário já vai longo...
Bjs
(atenção à ortografia)
A

Bruno Martins disse...

Já rectifiquei o engano disléxico.
Obrigado.

BM

Andrea Santos disse...

falta só o "Novembro" (e não "Movembro") hahahaha

Bruno Martins disse...

ahHahahahahah
Movembro é mto bom.
Estava realmente disléxico.

lol

BM

Carol disse...

Olá, Bruno! Eu, obviamente, não uso o metro de superfície, mas quero te cobrar a resposta daquele e-mail que te mandei. Um grande beijo.

Andrea Santos disse...

Oláááá!
Decidi partilhar o que vi hoje na TST: a campanha Jingle Bus! haha

A TST está a promover, em Almada e no Seixal, a campanha "Jingle Bus" para promover uma ida às "compras de Natal" ecológica... trata-se de uma redução significativa do preço dos bilhetes nesta época do ano... para levar as pessoas ao comércio tradicional, em transportes públicos! lol
bjo

Bruno Martins disse...

opá... deixas-me sem palavras! porra, não é o que faz sentido??
parece que desse lado a malta usa mais neurónios... ou melhor, não se deixa corromper pelo grande capital.
vá, é uma diferençazinha.

lol