terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

'Isso é cara que se apresente a alguém?'

Jason Voolthers está de volta!



Estreou precisamente no dia 13 de Fevereio de 2009. 6ªf.

Pode dizer-se que este filme é, em parte, um remake do primeiro, que remonta ao longíquo ano de 1980, mas também uma miscelânea dos melhores momentos da saga:

Friday the 13th (1980)
Friday the 13th Part 2 (1981)
Friday the 13th Part 3 (1982)
Friday the 13th: The Final Chapter (1984)
Friday the 13th: A New Beginning (1985)
Friday the 13th 6: Jason Lives (1986)
Friday the 13th 7: The New Blood (1988)
Friday the 13th 8: Jason Takes Manhattan (1989)
Jason Goes To Hell: The Final Friday (1993)
Jason X (2002)
Freddy vs. Jason (2003)


Mas, caros leitores e leitoras... lamento desapontar-vos. Temos pena. Só tenho duas palavras em bom e simples português: Grande Cagada. Isto, claro, se esivermos a pensar que é um filme de terror. Cá para mim, é uma das melhores comédias do ano.

Tenho de pedir desculpa aos outros espectadores que estavam a "ver o filme de terror", mas não consegui para de rir. Era mesmo necessário que a jovem que o Jason mata debaixo da ponte, com a catana enfiada pela cabeça, submergisse da água mostrando as suas belas, desculpem o termo, mamas? Aliás quem é que anda a fazer Wakeboard de mamas ao léu? Ah! Os jovens, esses inconsequentes que só pensam em sexo e álcool. Malandros.
Ou faz algum sentido que a última coisa que um gajo diz antes de morrer às mãos do monstro, seja 'Isso é cara que se apresente a alguém?' ???????

Sinceramente esperava mais de um filme com um dos vilões mais famosos do cinema, que mata, literalmente, tudo o que mexe.

Senão vejamos:

Até este filme, o grandalhão com máscara de hóquei já matou mais de 160 pessoas; pendurou 85 das suas vítimas em tectos ou árvores...

Levou mais de 100 tiros, esfaquearam-no 26 vezes, levou 5 machadadas, foi soterrado por um telhado, foi parcialmente queimado com gasolina, perdeu 4 dedos da mão direita, furaram-lhe os dois olhos, afogaram-no em água e lixo tóxico, explodiram-no, foi criogenizado, enforcado, electrocutado... e sobreviveu.

Raios partam o catano do gajo.

Mais umas rugas à pala dele.

BM

4 comentários:

Rita B. disse...

Bolas!!!
E eu a pensar fazer deste filme o meu momento "ai-tou-cheia-de-medo-deixa-me-saltar-pro-teu-colo" e agora vens tu e dizes q é uma comédia?!?!
Pelo menos poupei o € do bilhete!!
Bjkas

Bruno Martins disse...

Ena, que espertalhona Rita B.! :)

Pois, este não é boa ideia.
Mas recomendo-te o "The Unborn". Vais ver se não queres mesmo "saltar pó colinho"...

Bjs,
BM

Anónimo disse...

E ela lá precisa de um motivo para lhe saltar para o colinho? Ups... lá tou eu e a minha má língua. Epá tu não me digas que estragaram o filme?! Bahh. JC

Bruno Martins disse...

Má língua?

Só a verdade! ahahahahaha

BM