quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Sócrates a falar... ao espelho?





Discurso enquanto era deputado da Oposição, em 2004.
Não parece que está a falar dele? Do governo dele? E dos incompetentes dos ministros dele?

Mas este senhor não se toca??

Que grande lata que teve, tem, e se não o pararmos, terá.

BM

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Bruno,
Os politicos raramente se tocam.. mudam de opinões e de estratégias como um bebé recem nascido muda de fraldas.. e depois quem se lixa é o povo. Só fazem m*rda e depois ao fim do mes têm ordenados e reformas chorudas.. sem contar quando arranjam tachos no banco de portugal.
J.

Bruno Martins disse...

Caro J,
Mas não devia ser assim.
Estou convicto que existem políticos que têm vontade de mudar este estado de coisas.
Só temos de ter coragem de os encontrar.
Olha, com o meu voto, este palhaço não conta.

Toma e vai buscar (ele, claro)

PS (nem a propósito): andas muito participativo. Obrigado.

BM

Ana disse...

LOL!

Muito bem observado, é um bom exemplo de um menino da JSD que dá num primeiro-ministro do PS. É como o outro, do MRPP, que foi resultar num primeiro-ministro do PSD.

E são estes senhores que dão má fama à classe política. É por causa destes senhores que as pessoas se desacreditam em políticos e políticas. Mas não é esse o objectivo deles? Usaram e abusaram de um status que alcançam e que lhes permitimos que alcancem para depois enriquecerem à grande, em negócios paralelos e muitas vezes pouco lícitos? E o povo a dizer 'se calhar mais vale deixá-los lá, uns ou outros, eles são mesmo todos a mesma coisa'.

Serão? Também me parece que não. O nosso papel, se não formos dos que se chegam à frente, é escolhê-los. Escolhê-los pelo carácter, pelas propostas e pelas ideias.

Este ano teremos muito tempo para pensar no assunto. Na hora certa, é não se esquecerem disso.

=)

Andrea Santos disse...

Sejamos práticos e vejamos o que se tem passado: o PS e PSD são iguais... ora vêm uns, ora vêm outros... mudam as moscas mas a porcaria é a mesma... Contudo, estou confiante que não são todos iguais e que, existirão outros que merecem uma oportunidade para mostrar que são diferentes e que fazem o seu trabalho com seriedade.

Ora muito bem, o amigo J tem participado bastante... com algum esforço arranja-se tempo, ne?! já agora, porque não participas nos meus?!?!!? :(

beijinhos

Anónimo disse...

Caro Bruno,
Se existem politicos com vontade de mudar aonde estão eles? A oposição em vez de ter uma postura de ajuda, apenas faz criticas destrutivas.. criticando sobre o leite derramado (algo k nao interessa nd). A oposição devia sim fazer criticas construtivas, arranjar soluções.. mostrar aos Portugueses que são merecedores do seu voto e nao ganharem votos pk nao ha mais ninguem em quem votar (isto pk kem está no poder só fez merda e kerem no fora).

Cara Andrea,
Ha uma coisa que tens de compreender, as pessoas nao teem capacidade de ler as trinta mil e uma propostas de soliredade que tu apresentas.. acabam por se perder!
Ha tanta gente que precisa de ajuda, e as pessoas nao podem dar a todos. Diria eu que a pessoa tem de focalizar as suas energias num projecto e mostrar que esse projecto é especial.. se tu estás em milhares.. as pessoas olham como se fosse mais um e mais outro.. e nem ligam.
Outra coisa que o Bruno faz, é cativar as pessoas a picarem-se umas ás outras.. se bem que lá em Paris as francezas estavam todas obstinadas pelo Bruno.. que eu até consegui surrapiar uma conversazinha entre ambos. Pelo que parece elas quando viam o Bruno passar mordiam os labios com akele pensamento de desejo, tal sentimento que fora ofuscado pela necessidade de prazer carnal.. ai as francezas são tão malukas!!
J.

Andrea Santos disse...

J:
Eu tenho uma causa que me é mais "querida"... aquela que me motivou a abrir o meu primeiro blog... contudo, não deixo de ter vontade de participar noutras causas e noutras lutas...
Quanto às propostas de solidariedade que apresento: apresento várias mesmo para ver se a diversidade faz com que se seja capaz de tocar várias pessoas... se cada proposta atingir uma pessoa que seja, já vale a pena.
As pessoas só têm capacidade de ler o que querem: a revista Maria, o jornal A Bola, etc... tudo o resto dá mto trabalho e - pior! - agita a tranquilidade de cada um... ai que chatice lembrarem-me que há pessoas que não têm o que comer enquanto eu me preparo para deitar metade do jantar fora...
bjs