sábado, 21 de fevereiro de 2009

Uma questão de Honra!




Afinal toda a gente diz que o que se faz lá fora é que é e tal, e depois a nossa Almada é distinguida internacionalmente pelas suas boas práticas.

Ao que parece, a Comissão Europeia criou o Prémio da Semana Europeia da Mobilidade, com o intuito de distinguir os municípios Europeus que participaram na iniciativa (de 16 a 22 de Setembro com o lema "Ar Puro Para Todos") 'mais amigos do ambiente ao nível da promoção de uma mobilidade mais sustentável.'

Segundo o Diário Digital:

"O júri distinguiu o concelho pelo «envolvimento duradouro e participação empenhada» na campanha; pela «originalidade das actividades promovidas», e pelas «parcerias que estabeleceu», segundo o divulgado em comunicado."

Podem ver a notícia completa aqui.

Almada integrou, a princípio, uma lista de 10 cidades Europeias que se distinguiram pelos seus esforços pelo desenvolvimento sustentável; No final, apenas 3 estão na corrida por este prémio. Impressionante, no mínimo. A cidade vencedora será conhecida no dia 23 deste mês na minha cidade ERASMUS.

Só faço referência a este concurso para vincar a ideia que Nós também podemos ser bons! Nós também podemos fazer a diferença!  Só temos de fazer por isso.

Convido todos a descalçar a pantufa, levandar o real pacote do sofá e meter mãos à obra no que quer que seja! Coisas para fazer não faltam. Ideias também não. Só faltam braços.
Os meus. Os teus.
Os nossos!

Mudar o Mundo é mesmo difícil, mas se mudares um pouco o TEU Mundo e eu também e o amigo do lado também, imagina o poder que isso poderá ter.

Para reflectir.

BM

Sem comentários: