sábado, 14 de fevereiro de 2009

Valentine's Day

Tentar Perceber o Amor:

1º Passo - O óbvio



Encontram-se fibrilhações, taquicardia, enfartes, bloqueios, uma panafernália de coisas, mas Amor, nem por isso.

2º Passo - o Lógico



Nem trignometria, nem cálculo integral, diferencial ou matricial.

Raios me partam.

Se nenhuma destas abordagens funciona, então estamos perdidos.

O Amor é um Dogma. Só pode. Como a Fé. Acredita-se ou não. Ama-se porque sim.

Uma única coisa é certa: todos os átomos se excitam. Desiquilibram-se.
Voltam depois ao estado fundamental e irradiam. Amor, em forma de Energia. Calor e Suor. Noites em branco e aquele brilhozinho nos olhos. 

Ah! Feliz Dia dos Namorados (tenho para mim que isto foi inventado para fazer os pombinhos gastarem dinheiro extra, mas tudo bem).

BM


12 comentários:

Rita B. disse...

Oi!
A unica Coisa boa de hj é ficar em casa a ver comédias românticas...
I HATE THIS DAY!!!
E tenho dito...
RB

Anónimo disse...

Raíz de amor => gosto de duas pessoas e nao sei qual hei de escolher, ou seja o quanto gosto delas é a raíz. E porque nao é a dividir por 2? Porque o amor é uma coisa composta!

derivada do amor => é maior quanto mais curvas o seu corpo tiver.. mas se tiver curvas demasiado acentuadas p nosso cerebro satura e deixa de gostar.

coseno do amor => isso todos nós sabemos.. sobe e desce e de alguma forma poderá estr relacionado com o ciclo da mulher lol

aplicar a matriz identidade ao amor => dá a amor isso nao tem nada que saber :)

F (amor) = é o amor todo normalizado que nós tivemos e demos na nossa vida, de referir que f(t) = ao que nós lutámos em cada momento t para ter esse amor!

A conclusão que quero fazer, é que ha muitas pessoas que por ter sofrido no passado deixam de lutar pelo amor, deixam de ter a capacidade de voltar a sentirem se apaixonadas.. isso é uma filosofia de vida totalmente errada!
A vida tem como objectivo a busca incessante da nossa felicidade e a dos outros!
J.

Anónimo disse...

Bruno,
O sentimento do coração é apenas uma mera ferramenta que nos deram para saber separar sentimentos. Supostamente o nosso cerebro é um "ser" calculista, desprovido de qualquer sentimentos, associado sempre a uma racionalidade.. e o coração justifica o que o nosso cerebro nao consegue resolver.. Lá nunca vais encontrar nada!
É engraçado quando vemos a menina de quem gostamos o nosso coração dispara.. nunca percebi porque? lol
Por vezes quando estamos tão tristes por amor, parece que sentimos uma especie dor fisica no coração..
J.

Bruno Martins disse...

Olha, a desaparecida regressou.
Bem-vinda de volta.
Mas que raio se passou? Pq não um jantareco em tons de preto? ohhhhh

Amigo J, para quem diz que não se sabe exprimir por palavras... ena!

Maravilhosa explicação matemática.

Ai, esses vossos dois coraçõeszinhos. Lutem. Não baixem os braços, ouviram?

BM

Andrea Santos disse...

Esse livro que apresentas é mutio bom... emprestaram-mo ha pouco tempo...
O amor, o amor... ainda está à espera de um génio que o explique... lol
Epa, eu tenho andado taquicardica e a passar noites em branco... quererá dizer alguma coisa?! Não, não quer, pelo que a teoria do coração não funciona.hahah

Anónimo disse...

Oh Andrea.. nao sei se percebeste, mas ali uma conclusãozinha era para ti!! De teres deixado de lutar por amor.. E tu oh Bruno vê lá se pões essa menina na ordem! Tu que tens tanto amor para dar.. ensina os outros a fazerem o mesmo!
J.

Andrea Santos disse...

Sim, eu percebi, mas como não o disseste directamente não respondi... eu não deixei de lutar, tu é que já desenvolveste uma teoria! lol
e tu, o que fazes para alimentar os teus miócitos?

Rita B. disse...

Ó pelo Amor da Santa!!
Com tt coisa boa hj para se falar, tipo a mentira do Dias Loureiro no caso BPN, pq razão é q vos deu paras as lamechices amorosas?! Hein?! Vcs até são pessoas inteligentes, por isso...
Eu tou a lutar para me enfiar num par de jeans semi-novos (q nng comentou como é q me ficavam, by the way!!) e ir beber um café... ALONE!
Caro Bubu, quanto a um jantar em tons de preto... tudo à minha volta é branco, sendo q branco é a realização do vazio! do RIEN!!
Caríssimo J, se pusesses toda a tua veia poética num postalinho e o entregasses a algum coração fechado q por aí ande, irias ver o fabuloso resultado q isso ia dar... palavra de coração de pedra! (E já agora, francesa é com S e n é franceZa, tá!!)
Cara Andrea, se estiveres numa de ir jantar liga ao Bubu e ele q me ligue e vamos os 3 (eu até posso ir comer relvinha :P) e vamos brindar ao dia dos corações solitários!!!
Isto claro, se nenhum de vós tiver algo mt mais interessante para fazer! E tu J. , tb estás convidado, embora tenhas já dito que a tua Real pessoa n se encontra por estas terras!
Beijinhos a todos,
RB
PS: Fui beber café!

Andrea Santos disse...

realmente, que lamechice... lol
Rita, eu já convidei o Bruno para jantar, mas ele cortou-se... lol
Acho que devias "pegar" no J e levá-lo a jantar, não acham?!
bjs

Rita B. disse...

Bubu, shame on you!!!!
Atão uma moça convida-te pra jantar (na realidade até já somos 2!!) e tu népia?!
Tst Tst...
E qto ao J, ele tá out of Lisbon, esse foi o primeiro a dizer pq é q n se faz o jantar dos Solteiros e descomprometidos no dia 21!!!
Bjkas
RB

Bruno Martins disse...

Querida Rita B.
Foi esse o problema. Náo consegui escolher.

BM

Anónimo disse...

Cara Rita!
O Bruno quando me falou na Franceza.. ele falava com Z e nao com S.. tipo o dos gatos fedorentos nakele anuncio que torcia a lingua toda.. nao me perguntes pk.. mas ele deve ter ficado com a lingua em Z depois de tantos acontecimentos nakela noite.
Eu na noite do dia 14 estive nun jantar de mais de 200 pessoas.. nao iria cancelar algo que ja estava marcado por algo que estava para marcar!
Só nao percebo é tu nao teres ido jantar com o teu respectivo..