Cada vez se acentuam mais as injustiças para os colegas que estão, à margem da lei, a recibos verdes.
Recebem menos, têm menos regalias, não têm subsídio de férias ou de Natal e... pagam mais impostos.
Isto é justo?
Não me parece.
Por isso eu fui até www.antesdadividatemosdireitos.org e assinei uma petição que a plataforma irá entregar à Assembleia da República.
Tira um bocadinho e lê. Se concordares com o texto, assina.
Solidariedade entre os trabalhadores é necessário e saudável.
Es estou/sou "Orgulhoso de estar no proletariado!"
BM
1 comentário:
Também já assinei, claro!
É tudo mau: recebe-se menos, desconta-se mais para irs, faz-se descontos "à parte" para a segurança social (valor fixo de +/- 160€!!!!); não se tem direito a férias; não há subsídio de férias nem de natal; não há direito a ficar doente; as horas extra, sábados, feriados, etc são pagos da mesma forma que uma hora de trabalho normal... E... trabalha-se como um outro qualquer profissional contratado!
Para além disso, actualmente, é impossível conseguir um empréstimo bancário sem contrato de trabalho... agora a questão é: qual é o futuro?! Se há tantas pessoas a recibo-verde, especialmente jovens, e os bancos cada vez mais dificultam os pequenos empréstimos, como é que estas pessoas vão conseguir comprar carro, casa... juntam o dinheiro e quando tiverem a totalidade pagam a pronto? uhm, nao me parece... e depois dizem "ah, e tal... os jovens cada vez saem mais tarde de casa dos pais!".
enfim.
Enviar um comentário