quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Antes da dívida eles têm direitos!








Cada vez se acentuam mais as injustiças para os colegas que estão, à margem da lei, a recibos verdes.

Recebem menos, têm menos regalias, não têm subsídio de férias ou de Natal e... pagam mais impostos.

Isto é justo?

Não me parece.





Por isso eu fui até www.antesdadividatemosdireitos.org e assinei uma petição que a plataforma irá entregar à Assembleia da República.

Tira um bocadinho e lê. Se concordares com o texto, assina.

Solidariedade entre os trabalhadores é necessário e saudável.

Es estou/sou "Orgulhoso de estar no proletariado!"

BM

1 comentário:

Andrea Santos disse...

Também já assinei, claro!

É tudo mau: recebe-se menos, desconta-se mais para irs, faz-se descontos "à parte" para a segurança social (valor fixo de +/- 160€!!!!); não se tem direito a férias; não há subsídio de férias nem de natal; não há direito a ficar doente; as horas extra, sábados, feriados, etc são pagos da mesma forma que uma hora de trabalho normal... E... trabalha-se como um outro qualquer profissional contratado!

Para além disso, actualmente, é impossível conseguir um empréstimo bancário sem contrato de trabalho... agora a questão é: qual é o futuro?! Se há tantas pessoas a recibo-verde, especialmente jovens, e os bancos cada vez mais dificultam os pequenos empréstimos, como é que estas pessoas vão conseguir comprar carro, casa... juntam o dinheiro e quando tiverem a totalidade pagam a pronto? uhm, nao me parece... e depois dizem "ah, e tal... os jovens cada vez saem mais tarde de casa dos pais!".

enfim.