quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aumento dos impostos?

Num dia negro da história recente do nosso país, deveria tecer grandes comentários acerca da maior carga fiscal a que os bens de primeira necessidade, como a água, o leite ou o pão vão estar sujeitos.
Não compreendo. Como irão as famílias carenciadas suportar mais este enorme sacríficio?
Os exemplos que dei são os mais flagrantes, mas tal como dizia o pivot da SIC no jornal da noite, esta "Tempestade de Impostos" toca a quase tudo e a quase todos.
Um destes dias recebi uma informação completamente escandalosa: um senhor administrador dum conhecido banco português recebe cerca de 90 000 euros para... estar presente numa reunião.
Com pompa e circunstância o banco anunciou que, face à crise e para ajudar o país, iriam haver cortes severos nos ordenados dos dirigentes. O senhor ganha agora apenas 45 000 por reunião. Coitadinho. Acho que até verti uma lágrima. O seu vice-presidente e os restantes vogais também são pagos a peso de ouro... e é aos pobres que se pede "compreensão", como disse hoje o ministro Teixeira dos Santos?
Hoje vimos Sócrates e Pedro Passos Coelho de mãos dadas a tecer este plano de aperta o cinto do povinho... isto significa alguma coisa... ou não?
Bom, podia continuar a falar sobre isto, mas não o vou fazer. Prefiro dizer-vos que só se combate esta gente com conhecimentos, com formação, com argumentos para os derrotar.
Hoje, ao invés de me insurgir pela força, prefiro insurgir-me produzindo. Música. Arte. Educar-me. Educar. Ensinar.
Hoje, ao invés de ficar resignado, prefiro fechar os olhos e ouvir boa música, recuperar forças e amanhã, pela força das palavras esgrimir as minhas opiniões e ajudar a dar a volta a isto.
Podem não concordar comigo, mas de qualquer forma, deixo-vos duas músicas de uma enorme banda - Apocalyptica.




Para quem gosta de coisas mais calmas... também se arranja:



Como diria um fã (issues06) no youtube:
"Sit back, Close your eyes, AND LET THE MUSIC TAKE YOU AWAY!"

Haverá coisa mais bela no mundo do que a música?

Que pena, Emmanuelle, não poderes ouvi-la.

BM

1 comentário:

Andrea Santos disse...

E a escolha da altura para comunicar isto?! espertalhaços! Quem já não está a comemorar a vitória do benfica, está a ver o papa... E os convocados para a selecção?! Tudo isto é bem mais interessantes e importantes que o resto.

Ou não.