quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Body Combat!!!


Ontem geraram-se dois grupos de discussão em torno de modalidades de ginásio e sobre quais dão mais gozo ao mesmo tempo que trabalham ao nível cardiovascular.

Eu já experimentei todas e a minha escolha recai, sem a menor dúvida, sobre o Body Combat.

Dizia ontem uma amiga que "como eu fazia Artes Marciais, não me consigo adapatar bem..."; mas oh rapariga, devia ser ao contrário. Para nós que dominamos pelo menos uma Arte Marcial, é bem mais fácil executar os movimentos na perfeição e trabalhar realmente o que é suposto. Acresce que nesta modalidade a motivação gerada por hits de sempre é levada ao extremo.

A mistura de Artes Marciais com desportos de combate (Karaté, Taekwondo, Muai Tay e Boxe) e música em altos berros e de ritmo elevado, consegue levar um grupo de pessoas à histeria colectiva. Basta um de nós começar a gritar (guilty!!) nos movimentos (em Taekwondo chama-se "Kiap") que o resto do povo vai atrás. E não é por nada que, nas Artes Marciais, os atletas gritam. É que para além de impôr mais força ao movimento, obriga a contrair um conjunto de músculos importantes, como por exemplo, os abdominais:


Body Combat 43 THE BLACK PEARL
Carregado por clairembart. - Futebol, capoeira, surfe e mais videos de esportes.

Esta é uma faixa de descontracção, com movimentos suaves, intermédia entre o aquecimento e as faixas de maior complexidade cardiovascular e força.

É normal que, daqui para a frente, a frequência cardíaca suba ao máximo, que suem como se não houvesse amanhã e se esqueçam que existe mundo para além daquelas quatro paredes e da instrutora que vos berra aos ouvidos "Mais força, suas meninas!!!!!".

Se podia viver sem Body Combat, podia... Mas não era a mesma coisa!!

Logo à tarde, lá estarei!

bjs
BM

3 comentários:

Ana disse...

A questão da malta das artes marciais poder não gostar de Body Combat não tem a ver com a adaptação aos movimentos, tem a ver com o facto de passares de andar "à porrada" a sério, para fazer coreografias ao som de música de baile.
A mim faz-me um bocadinho de confusão.

(Só por curiosidade, acabei de responder ao comentário que deixaste no meu blog, juro que foi antes de ler o teu post).

Bruno Martins disse...

Musica de baile?!?!?!

Muai tay ao som de rammstein!! E acredita... Prefiro fazer muai tay sozinho do q me habilitar a levar um biqueiro daqueles na pinha.

Eheh

Vou ver o teu comment.

Bjs
BM

Ana disse...

Música de baile era só provocaçãozinha.

Repara, eu não sou dos contra. Fiz uma vez, achei muito giro, suei mais do que a fazer outras aulas. Acho que é um exercício cardio-vascular muito completo.

Definitivamente, não é muito a minha onda. Eu prefiro habilitar-me a levar uma joelhada. Enfim, cada maluco com a sua mania. =)