segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Coisas das letras...

Depois de ter vindo da Madeira (onde o trabalho se dissolveu num fim de semana entre amigos), e como é natural, decidi pôr-me a par das novidades politicas e sociais não só do país em geral, mas também, claro está, do nosso burgo Odivelense. Para tal, nada melhor que consultar a imprensa local... que aproveito para disponibilizar aqui:



Como podem ver, na página 6, a coluna "Intermitências" foi dedicada à nossa exposição sobre os Direitos Humanos, o Holocausto e a Anne Frank, pelo que, desde já, rendo os meus agradecimentos ao director do jornal, pela sua presença e publicação.

O interessante desta edição, porém, não vem nesta página, mas sim na página 15, na coluna "Nobres Confissões", onde um(a) senhor(a) escreve sobre o pseudónimo de Maria Ricardina de Marmelo e Sá.

Como sei que o(a) autor(a) da coluna é leitor(a) assíduo(a) do meu blogue, ou não tivera já publicado textos meus na sua coluna, o que muito me lisonjeia, gostaria de lhe transmitir os meus sinceros agradecimentos pelo carinho com que me trata. Gosto muito dos seus beijinhos e das suas felicitações. Fiquei um pouco triste, confesso, quando me trocou o nome e me chamou de Nuninho, aqui há umas semanas, mas passou.

Todavia, como gosto que os seus leitores não fiquem mal informados, tenho só uns reparos a fazer-lhe, pode ser?

Aqui o Bruninho não é o vogal responsável pela Cultura... esse pelouro é da responsabilidade do Presidente. Mas o jovem gosta de se envolver e de propôr novas actividades para a freguesia e, depois, é normal levar o processo adiante!!

Ainda mais interessante foi ter dito que sou um homem com várias valências (até parece que estamos a falar de hospitais, ehehehe), que até pode ser verdade, mas no caso, temo, o seu director disse-lhe uma mentirinha. Apesar de, como bom canecence, passar horas em família em volta de um fogão a amassar a massa das filhoses nas festas tradicionais (mas quem as faz é a mãe Martins...), aquelas filhoses não foram feitas nem por mim, nem por ninguém da minha família.

Tem de se fazer justiça e já que estavam "muita boas", há que parabenizar a Srª Rita que teve a gentileza de as fazer.

Quando vir o seu director pode dar-lhe um açoite. Mas não seja muito violenta, que o sr. é bem intencionado.

Abraço sincero do futuro (quem sabe) amigo,
Bruninho

PS.: quando vier a Caneças, terei todo o prazer de lhe pagar um café na Casa de sempre e conversar sobre o reino, porque mesmo sendo Comunista, aprecio um boa conversa com monarcas.

BM

2 comentários:

Carla disse...

Simplesmente delicioso este post ... Amei

Bruno Martins disse...

Ainda bem Carla!!! :)

Como estás?!?

bjs
BM