domingo, 5 de dezembro de 2010

O Infante... Fernando Pessoa na voz dos estudantes!



Hoje estou nostálgico. E o que vocês têm a ver com isso? Nada, eu sei.
Mas apetece-me partilhar com o mundo este poema de Pessoa.
"Infante" na música da nossa Tuna Estudantina de Lisboa. Bom trabalho rapazes. O meu CD está um bocadinho riscado já...

Que saudades do mundo académico... dos tempos em que vestia capa e batina. Vê-los trajados nas minhas aulas reconforta-me mais do que possam pensar. Olho para vocês e vejo-me a mim... como era livre, feliz, completo. Como me sentia o dono do mundo com aquela capa pelos ombros. Como me achava um D. Juan, quando as raparigas no metro olhavam para mim...

Depois crescemos e o mundo assoberba-nos. É a diferença entre as "crianças" e os adultos. Os adultos perdem a capacidade de se surpreender todos os dias.

BM

Sem comentários: