domingo, 21 de agosto de 2011

"Rise of the Planet of the Apes"




Atingindo a classificação de 8.0/10.0 no IMDb, Rise of the Planet of the Apes é, provavelmente, o melhor filme deste verão. Na minha opinião, claro. 

O filme tenciona contar a história de como os chimpazés se tornaram a espécie dominante, após uma série de experimentos em torno de uma nova molécula que, diziam, seria capaz de regenerar células cerebrais e, com isso, curar demências, por exemplo, e até mesmo o Alzheimer. 

Não esperavam, porém, que esta molécula, um vírus na verdade, se comportasse de maneira diferente em  humanos e chimpazés, tornando os primeiros vulneráveis e conduzindo-os à morte e os segundos mais inteligentes. 

A película cativa do princípio ao fim, em cada frame, com efeitos visuais extremamente bem feitos, mas sem exageros. A animação dos primatas é primorosa, sendo que o senhor Andy Serkis, no papel do chimpazé Caesar, merece um louvor especial por mais uma participação cinematográfica memorável (lembram-se do Gollum do "Lord of the Rings"? pois, é esse!). 

Mais uma lição sobre como a ganância pode conduzir-nos a todos à desgraça, um lugar-comum entre nós, já habituados a histórias de crise mal contadas. 

Recomendo vivamente.

Abraço, 
BM



Sem comentários: