quinta-feira, 18 de agosto de 2011

"Set Fire to the Rain"

Já dizia a Adele... 

Este "namoro" platónico entre mim e a minha... tese, começa a azedar. É que começo a ficar um bocado farto de Tiróides, programação, fantomas, modelos biocinéticos, doses... ah! "Porque é que ninguém me disse que isto ficava para sempre?" 

Bem, talvez para sempre seja um bocado exagerado. Mas parece que ando nisto desde sempre. O corpo ressente-se, a cabeça está exausta e já só faltam dois meses para defender a dita cuja e tanto há ainda por fazer. MEDO!

Vocês não têm nada a ver com o drama, não é o que estão a pensar?!

Mas... como ingressei num grupo de "auto-ajuda" com o pomposo nome "Hoje é o dia de fazer alguma coisa pela minha tese" no facebook (já somos 3 ou 4 mtos lololol, ena que jovem, "mtos lololol"... lol... pá! já chega, pá!) achei que devia partilhar que estou a um passo da salvação, da cura, da elevação, do Nirvana. 

Quase. 

Por enquanto permaneço neste estado de loucura:

Tanto que a minha amiga Adele decidiu escrever um música em homenagem a mim e a esta desmesurada "pseudo-amante" (viram como depressa passou de "namorada" para "amante"? Não! Pior! Para uma coisa que nem sequer é bem uma amante... é tipo um flirt, daqueles rascos, que podiam ter acontecido no Cachaça ou no Havai... daqueles que com muita maquilhagem até parece mesmo boa ideia, mas depois visto de perto). Como diria o meu pai, "A" tese é um sujeito feminino, pelo que, como todas as mulheres, é uma "disfarçada", uma "dissimulada" e uma "mentirosa". 

E foi por isso que a Adele se solidarizou-se comigo e escreveu:

"But there's a side to you that I never knew, never knew,
All the things you'd say, they were never true, never true,
And the games you'd play, you would always win, always win,
But I set fire to the rain,
Watched it pour as I touched your face,
Well, it burned while I cried,
'Cause I heard it screaming out your name, your name"

Podia ter sido, né?

E se é certo que o que o povo diz, "quem desdenha quer comprar", não podia estar mais empenhado em ver esta menina crescer, encorpar, ganhar vida para além de mim, ser convidada para congressos e servir para alguma coisa. 

Desculpem o sentimentalismo, mas quando se gosta do que se faz... mesmo com todos os altos e baixos, consegue-se ser feliz. Consegue-se ficar com aquele sorriso tonto quando se consegue escrever 3 linhas numa semana. Pois, foi só isso que consegui esta semana. :s



Obrigado pela inspiração à Adele, que faz "música para os ouvidos, não para os olhos".

Em compensação, a namorada, a real, a que quero, está comigo fez ontem um ano. Para ti, não só uma música, mas a banda sonora das nossas vidas.

BM

1 comentário:

Ana disse...

É só para dizer que é "as mulheres são todas umas falsas, umas dissimuladas e umas mentirosas".

E nem te queixes, quero ver no que é que te vais meter quando essa acabar. =)

Vá, já faltou muito mais. É só mais um bocadinho. E depois até aposto que passas a dormir com ela debaixo da almofada, tanto que vais gostar dela.

Bj
Ana