Venho à conversa hoje convosco para vos recomendar um restaurante e uma banda.
"O que é que uma coisa tem a ver com a outra?", perguntam vocês. Bom, tudo. Pelo menos tudo o que tenha a ver com Jazz.
O restaurante é o inevitável ONDA JAZZ, situado numas escadinhas pitorescas da bela Alfama, bem no coração de Lisboa, mais propriamente no Arco de Jesus. Como referência, podem usar o também obrigatório "Clube do Fado", que fica mesmo em frente.
screen shot do site www.ondajazz.com |
Nessas escadinhas, logo à direita, fica o Onda Jazz. Aconselho que façam por chegar mais cedo do que o espectáculo que queiram ver e jantem por lá. Comecem pelo couvert com vários tipos de pão e azeite aromático para molhar. Aventurem-se depois por um prato principal (vão com apetite, pois são muito bem servidos), que podem escolher entre carne, peixe ou vegetariano. Aconselho vivamente o risoto de castanhas. É divinal... e se não forem alarves, talvez um prato chegue para dois.
Podem consultar no site que deixei acima, não só a programação, como também a ementa e os contactos deste que deve ser um restaurante a não perder, pelo menos uma vez na vida.
Por volta das 23h começam os espectáculos de Jazz. Num palco intimista por onde já passaram nomes como Mário Laginha e Maria João, poderão desfrutar desta manifestação artística surgida em Nova Orleães no início do século XX.
Ontem regressei a esta bonita casa, onde já me encantei por diversas vezes.
Os artistas de ontem eram Remi Panossian Trio.
screen shot do site www.remipanossian.com |
O trio é constituído por
Remi Panossian, no piano
Maxime Delporte, no contrabaixo
Frédéric Petitprez, na bateria
Oriundo de França, o grupo editou já 3 álbuns, o primeiro em 2005 e o mais recente, Add Fiction, em Janeiro de 2011. É este trabalho que andam agora a rodar na estrada. E posso dizer-vos que é bastante bom. Aqui fica um exemplo:
A não perder.
Quer o restaurante, quer a música destes franceses sem boina.
Sin cera,
BM
Sem comentários:
Enviar um comentário